O piloto português Tiago Monteiro venceu este domingo na corrida principal da etapa de Vila Real do Campeonato do Mundo de carros de turismo (WTCC). Ao volante de um Honda Civic, Tiago Monteiro aproveitou da melhor forma a saída da ‘pole-position’, arrancando melhor que toda a concorrência e controlando a corrida do início ao fim.

O piloto portuense teve uma exibição praticamente sem mácula ao longo das 14 voltas ao circuito transmontano, não dando hipóteses ao seu principal perseguidor – Yvan Muller em Citroen – que não lhe causou grandes ameaças.

No terceiro lugar terminou o companheiro de equipa de Tiago Monteiro na Honda, o húngaro Norbert Michelisz, que rodou sempre atrás do francês Yvan Muller, mantendo o piloto da Citroen concentrado para não cometer erros.

Com este triunfo, Tiago Monteiro, que conquistou a sua primeira vitória na etapa do WTCC de Vila Real, ascendeu ao segundo lugar do Campeonato do Mundo de carros de turismo, que é liderado pelo argentino José María López, da Citroen.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR