As sobrancelhas sempre foram um dos principais detalhes no rosto, mas podemos agradecer à modelo Cara Delevingne por ter tornado este tema um assunto sensível a qualquer mulher. Grossas e definidas, as suas tornaram-se tendência e conseguem colocar num passado remoto as sobrancelhas finas que foram moda há alguns anos — e que permitem afirmar que serão muito poucas as mulheres que não terão cometido uns quantos suicídios com a pinça algures na vida.

Felizmente, hoje em dia, há todo o tipo de acessórios e maquilhagem que nos ajudam a conseguir diariamente umas sobrancelhas definidas, desenhadas, preenchidas e com o seu formato reforçado — com pouco mais de dois ou três itens de maquilhagem e menos de um minuto na sua rotina.

Award|Celebrities|Fashion,

As famosas sobrancelhas de Cara Delevingne. (Foto: Anthony Harvey/Getty Images)

Como ter sobrancelhas perfeitas num minuto

Tenha alguns cuidados básicos. A depilação e a definição das sobrancelhas tem de ser uma rotina, tal como a depilação de pernas ou a lavagem do cabelo. Neste artigo demos algumas dicas simples para o fazer, com pinça e tesouras para aparar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Comece por reforçar o formato da sua própria sobrancelha. Use lápis ou sombras (o que lhe for mais confortável e seguro) para desenhar e preencher. Delineie a base da sobrancelha, para ter uma referência da linha natural, e esfume no sentido dos pelos. Isto vai preencher todas as falhas e dar um efeito de sobrancelha definida. No fim, volte onde começam os pelos e, de forma suave, e na vertical, preencha essa zona para definir o arco.

Use a escovinha de sobrancelhas. Ela não serve só para as pentear mas também para espalhar bem e uniformemente o lápis ou a sombra. Caso aplique demasiado produto, a escova vai distribuí-lo.

Aplique fixador. Normalmente é uma espécie de gel transparente num formato de máscara de pestanas e vai dar textura aos pelos e, o principal de tudo, mantê-los no lugar ao longo do dia.

Contou o tempo? De certeza que não demorou nem mais de um minuto neste processo. Agora olhe-se ao espelho e veja as diferenças. Na fotogaleria, em cima, encontra algumas novidades no mercado e produtos bestseller que provam como a maquilhagem de sobrancelhas nunca foi tão fácil de fazer.