O Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da PSP informou que devido à visita do Presidente da Republica francesa, François Hollande, em “trajetos e horários diversos” possam ocorrer cortes e restrições” na circulação automóvel na capital, esta terça-feira.
Num comunicado enviado à agência Lusa, o COMETLIS, através da Divisão de Trânsito, refere que a 2.ª circular, a CRIL e a Marginal vão sofrer cortes ou condicionamentos a partir das 12h20, assim como a Avenida de Ceuta, IP7 (Eixo Norte/Sul).
“A partir das 14h15, o mesmo se verificará ao longo da Avenida da India, Avenida 24 de Julho, Avenida D. Carlos I e Calçada das Necessidades”, indica a PSP.
A zona do Corpo Santo voltará a ter restrições à circulação a partir das 15h15, apresentando “maior intensidade a partir das 16h45, quer neste local, quer ao longo da zona ribeirinha.
No mesmo comunicado o COMETLIS informa que “nesses locais encontrar-se-ão polícias da Divisão de Trânsito, que ajudarão à tomada de itinerários alternativos” e apelou “à compreensão dos condutores e demais utentes da via pública”, uma vez que “a PSP tudo fará para minimizar tais transtornos”.
A PSP informou ainda que o espaço aéreo irá estar interdito a “aeronaves não tripuladas e não autorizadas” nos seguintes locais: Presidência da República, das 12h30 às 14h50, residência oficial do primeiro-ministro, das 14h30 às 15h45, e Embaixada de França, das 15h20 às 17h15.