A Turquia bombardeou posições do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no norte do Iraque, pela primeira vez desde a tentativa de golpe de Estado contra o regime de Recep Erdogan, matando 20 militantes, informou esta quarta-feira a agência Anadolu.

Aviões F-16 das forças armadas atacaram na terça-feira posições do PKK curdo (separatistas) na região de Hakurk, anunciou a agência governamental, cinco dias depois de uma tentativa de golpe de Estado lançada por um grupo de militares rebeldes, incluindo da Força Aérea.

A Turquia foi alvo de uma tentativa de golpe de Estado na sexta-feira à noite, mas o Presidente, Recep Erdogan, e Governo recuperaram o controlo do país no sábado.

O último balanço do governo turco aponta para 308 mortos entre revoltosos, civis e forças leais a Erdogan e mais de 1.400 feridos.

Segundo o primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, mais de 7.500 pessoas foram detidas no âmbito do inquérito à tentativa de golpe de Estado na Turquia, incluindo 6.038 militares, 755 magistrados e 100 agentes da polícia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR