458kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

PKK

NATO

Finlândia e Suécia aliadas da Turquia contra PKK

Finlândia e a Suécia cooperaram contra os combatentes curdos e aliados do PKK. Em troca, Erdogan deu o seu acordo à entrada dos dois países nórdicos na NATO.
Donald Trump

Trump: PKK é "maior ameaça" que Estado Islâmico

"O PKK, que faz parte dos curdos, é provavelmente pior em termos de terrorismo e uma maior ameaça terrorista em muitos aspetos do que o [grupo jihadista Estado Islâmico] EI", declarou Donald Trump.
Turquia

Turquia. Cinco soldados mortos em avalanche 

Cinco soldados morreram e pelo menos 12 ficaram feridos depois de uma avalanche no sudeste da Turquia. No momento do acidente, explicaram as autoridades, procediam a operações militares contra o PKK.
Turquia

Proibidas todas as reuniões públicas em Ancara

A administração de Ancara proibiu todo o tipo de manifestações em lugares públicos até 30 de novembro deste ano, devido ao risco de ataques terroristas no país.
Turquia

Turquia: 5 mortos em conflito entre PKK e polícia

A operação policial foi lançada na sequência da descoberta de uma célula do PKK - Partido dos Trabalhadores do Curdistão. Três polícias morreram, juntamente com dois alegados membros do PKK.
Turquia

Turquia lança ataques ao PKK no Iraque

É a primeira vez que o regime de Erdogan lança ataques ao PKK após a tentativa falhada de golpe de estado. De acordo com a agência Anadolu, morreram 20 militantes separatistas.
PKK

Mulher do PKK responsável por ataque em Ankara

Um dos dois responsáveis pelo atentado em Ankara era uma mulher do Partido dos Trabalhadores curdo. O ataque resultou na morte de 36 pessoas, este domingo.
Turquia

Mais um ataque na Turquia. Seis soldados mortos

Pelo menos seis soldados morreram hoje de manhã no sudeste da Turquia, de maioria curda, num ataque atribuído pelas autoridades aos rebeldes do Partidos dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).
Turquia

Torque reclama sucesso contra o PKK

Pelo menos 205 alegados membros da guerrilha do PKK foram mortos desde a ofensiva desencadeada em 14 de dezembro pelas forças turcas no sudeste do país, referiu hoje uma agência noticiosa local.
Mundo

Turquia: Exército terá matado 90 soldados do PPK

Segundo meios de comunicação do país, 90 guerrilheiros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão terão sido mortos durante um ataque aéreo realizado este sábado.
Terrorismo

Novo recolher obrigatório na Turquia

Na Turquia, foi anunciado este domingo um novo recolher obrigatório, com o intuito de deter militantes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).
Turquia

Tropas turcas perseguem rebeldes curdos no Iraque

O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, confirmou ter levado a cabo uma operação terrestre no norte do Iraque. O objectivo era perseguir os rebeldes do partido curdo PKK.
Guerra

50 aviões turcos bombardeiam alvos do PKK

Mais de 50 aviões turcos participaram nos ataques aéreos contra as bases do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK). Os ataques duraram cerca de seis horas.
Turquia

Oito soldados turcos morrem em ataque do PKK

Bomba detonada à distância explodiu à passagem de uma patrulha militar numa zona rural do distrito de Pervari, informou o exército num comunicado oficial.
Turquia

Ataque ao PKK "até não restar qualquer terrorista"

O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, declarou que a ofensiva armada contra os militantes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) vai prosseguir "até não restar qualquer terrorista".
Turquia

Aviação turca bombardeia esconderijos do PKK

A Força Aérea turca realizou uma serie de raides contra esconderijos do grupo PKK, no sul da Turquia, em resposta aos ataques mortais atribuídos segunda-feira aos separatistas curdos.
Guerra

Reunião urgente da NATO para discutir EI e PKK

Os embaixadores dos 28 países-membros da NATO vão reunir-se na terça-feira, a pedido da Turquia, para debater a crescente tensão entre Ancara e os rebeldes curdos e o grupo terrorista Estado Islâmico.
Terrorismo

Turquia. Dois mortos e quatro feridos em atentado

Um atentado na província curda de Diyarbakir causou a morte de dois soldados e deixou quatro feridos. O ataque tinha como alvo um comboio militar turco e ainda não foi reivindicado.
Estado Islâmico

Turquia vai ajudar curdos em Kobane

Ancara suspeita das ligações dos curdos sírios ao PKK e recusou sempre ajudar as forças no terreno. No domingo, aviões norte-americanos distribuíram armamento e munições perto de Kobane.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.