Farrokh Bulsara nasceu no dia 5 de setembro de 1946 no Zanzibar, um arquipélago ao largo da Tanzânia, antiga colónia britânica. Mais tarde, o mundo ficou a conhecê-lo por Freddie Mercury. No dia em que se assinala o seu 70º aniversário, Brian May, amigo e guitarrista dos Queen, revelou que um asteroide descoberto no ano em que Freddie morreu recebeu o nome do vocalista da banda.

No anúncio que foi publicado este domingo através de um vídeo do Youtube, Brian May confirma que o asteroide 17473 passará a designar-se asteroide 17473 Freddiemercury. Esta homenagem deve-se à “influência marcante que Freddie teve no mundo” – esclarece Brian May. O anúncio foi formalizado nesse mesmo dia com um certificado da União Astronómica Internacional e do Minor Planet Center.

Freddie foi vocalista, músico e compositor. Passou a maior parte da sua infância na Índia onde frequentou aulas de piano aos 7 anos. Em 1964, a sua família mudou-se para Middlesex, no Reino Unido, onde se juntou a uma banda chamada Wreckage. Depois conheceu Roger Taylor e Brian May e foi nesse momento que nasceu a banda Queen.

O Observador reuniu algumas das fotos mais emblemáticas do artista que faria hoje 70 anos. Veja-as na fotogaleria acima.