Se acha que precisa de um jardim para viver rodeado de flores, olhe para as prateleiras das lojas. Marcas como Tanya Taylor, Vetements e Dolce & Gabbana vestiram as suas modelos com estampados florais da cabeça aos pés nas grandes semanas de moda e transformaram uma expressão feminina na tendência mais cool do momento. Para o outono/inverno 2016-17, as flores querem-se com cores vibrantes — como se viu em Blumarine — e em tons terra, como as que decoraram as peças de Etro e Alberta Ferretti.

Os detalhes em flor dos vestidos de Alexander McQueen e Temperley também não passaram despercebidos mas foram mesmo as irreverentes meias de Anna Sui e os conjuntos floridos Balenciaga que promoveram as flores a grandes estrelas da estação mais fria do ano.

13603731_1098065826946356_2429488619489072178_o

No desfile de outono/inverno de Balenciaga, as modelos desfilaram com conjuntos floridos da cabeça aos pés. (foto: Balenciaga)

Em fotogaleria, reunimos 30 sugestões de compras com a tendência que o vai fazer florescer assim que as folhas das árvores começarem a cair. De vestidos a botas — passando por bombers e mochilas –, há sugestões acabadas de brotar para mulher, para homem, para os miúdos, para a casa e até para o animal de estimação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR