Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Se acha que precisa de um jardim para viver rodeado de flores, olhe para as prateleiras das lojas. Marcas como Tanya Taylor, Vetements e Dolce & Gabbana vestiram as suas modelos com estampados florais da cabeça aos pés nas grandes semanas de moda e transformaram uma expressão feminina na tendência mais cool do momento. Para o outono/inverno 2016-17, as flores querem-se com cores vibrantes — como se viu em Blumarine — e em tons terra, como as que decoraram as peças de Etro e Alberta Ferretti.

Os detalhes em flor dos vestidos de Alexander McQueen e Temperley também não passaram despercebidos mas foram mesmo as irreverentes meias de Anna Sui e os conjuntos floridos Balenciaga que promoveram as flores a grandes estrelas da estação mais fria do ano.

13603731_1098065826946356_2429488619489072178_o

No desfile de outono/inverno de Balenciaga, as modelos desfilaram com conjuntos floridos da cabeça aos pés. (foto: Balenciaga)

Em fotogaleria, reunimos 30 sugestões de compras com a tendência que o vai fazer florescer assim que as folhas das árvores começarem a cair. De vestidos a botas — passando por bombers e mochilas –, há sugestões acabadas de brotar para mulher, para homem, para os miúdos, para a casa e até para o animal de estimação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR