Atualidade

Design Alfa Romeo e Abarth premiado

150

A Alfa Romeo e a Abarth, duas marcas do grupo Fiat Chrysler Automobiles, foram distinguidas pela revista alemã “Auto, Motor und Sport” pelo design dos seus modelos.

Autor
  • Francisco António

Numa altura em que o fabricante italo-americano centra esforços no lançamento de um modelo primordial para o futuro da marca de Arese como é o Alfa Romeo Giulia, a conhecida publicação alemã “Auto, Motor und Sport” acaba de distinguir a Alfa Romeo e também a Abarth, pelo design dos seus novos modelos.

Segundo a Fiat Chrysler Automobiles, mais de 18 mil leitores da revista que participaram na votação decidiram atribuir à Alfa Romeo o galardão “Design Brand 2016”, com 24,7% dos votos. O reconhecimento resulta, de resto, também dos excelentes resultados obtidos por dois dos modelos da marca, nomeadamente o novo Giulia, e o renovado MiTo, ambos vencedores nas respectivas categorias. No caso do sedan, a vitória foi conseguida com 54% dos votos, enquanto o compacto Mito colheu 59,3% das preferências dos eleitores.

Em relação à Abarth, o responsável pela obtenção da distinção foi o modelo 595, vencedor na categoria “Minicar” – feito que o citadino desportivo já havia alcançado com a anterior geração, em 2008.

Prémios Auto 2017 Observador - A escolha dos portugueses

Coube-lhe a si decidir e está decidido. As votações para eleger os melhores automóveis introduzidos no mercado em 2017 estão oficialmente fechadas. Confira aqui os finalistas em cada uma das categorias. Dia 19 há festa (e você vai fazer parte dela).

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carroVer finalistas
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site