Numa altura em que o fabricante italo-americano centra esforços no lançamento de um modelo primordial para o futuro da marca de Arese como é o Alfa Romeo Giulia, a conhecida publicação alemã “Auto, Motor und Sport” acaba de distinguir a Alfa Romeo e também a Abarth, pelo design dos seus novos modelos.

Segundo a Fiat Chrysler Automobiles, mais de 18 mil leitores da revista que participaram na votação decidiram atribuir à Alfa Romeo o galardão “Design Brand 2016”, com 24,7% dos votos. O reconhecimento resulta, de resto, também dos excelentes resultados obtidos por dois dos modelos da marca, nomeadamente o novo Giulia, e o renovado MiTo, ambos vencedores nas respectivas categorias. No caso do sedan, a vitória foi conseguida com 54% dos votos, enquanto o compacto Mito colheu 59,3% das preferências dos eleitores.

Em relação à Abarth, o responsável pela obtenção da distinção foi o modelo 595, vencedor na categoria “Minicar” – feito que o citadino desportivo já havia alcançado com a anterior geração, em 2008.