Olá

831kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Dacia

Dacia

Novo Spring recupera estatuto do EV mais barato

A Dacia renovou o Spring, que já se pode encomendar e que promete chegar ao mercado a partir de Setembro. Com uma estética que faz lembrar o Duster, o Spring volta a ser (de longe) o EV mais barato.
Dacia

Novo Dacia Duster está a caminho. Todos os preços

A nova geração do “best-seller” da Dacia já pode ser encomendada em Portugal, estando a chegada das primeiras unidades aos concessionários agendada para esta Primavera. Preços arrancam nos 19.150€.
Dacia

Spring é mini Duster melhor por fora e por dentro

O eléctrico Dacia Spring é um sucesso, sendo um dos mais vendidos do mercado e também o mais barato. Mas agora a concorrência aperta, pelo que a marca melhorou a sua proposta. Por dentro e por fora.
Dacia

Dacia revela buggy do Dakar, com Loeb e Al-Attiyah

A Dacia revelou o buggy com que vai competir no Dakar a partir de Janeiro de 2025. Foi desenhado com dicas dos pilotos e faz lembrar o Manifesto, tem por base o Hunter e um motor 3.0V6 da Nissan.
Dacia

Dacia retira (quase) 50% ao preço do Spring 

Na Alemanha, o maior mercado europeu, a Dacia cortou 50% ao preço do acessível Spring, o modelo a bateria mais barato do mercado. Tudo para se preparar para o novo Spring, que oferece mais e melhor.
Dacia

Melhor que nunca, sempre barato. Eis o novo Duster

Foi em Portugal que decorreu a apresentação internacional da 3.ª geração do best-seller da Dacia. Saiba tudo o que há de novo no Duster: estética, materiais, versões, equipamento e motorizações.
Tech Auto

Ainda faz sentido comprar carros a GPL?

A Dacia é a marca que vende mais veículos a GPL, opção que justifica por ser a forma mais económica de circular e, simultaneamente, minimizar os danos ao ambiente. Mas será que (ainda) vale a pena?
Dacia

Em tempo de férias, Jogger propõe tenda na mala

Quando muitos portugueses ainda procuram uma forma mais em conta para ir de férias, a Dacia propõe uma tenda que se adapta à mala do Jogger, facilitando a vida aos amantes de férias em movimento.
Vendas

Estes são os 10 automóveis mais vendidos na Europa

Se durante décadas os modelos preferidos dos europeus foram o Golf, o 208 ou o Clio, as preferências mudaram substancialmente nos últimos anos. Conheça os líderes do ranking de vendas no 1.º semestre.
Vendas

Tesla Model Y domina. Dacia reina nos particulares

Na 1.ª metade de 2023, as vendas de veículos eléctricos em Portugal foram dominadas pelos Model Y e 3, provando que a redução de preços funciona. Mas, entre os clientes particulares, a Dacia brilhou.
Dacia

Dacia vai estrear-se no Dakar com Loeb ao volante

A Dacia anunciou que vai participar no Dakar e no Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno a partir de 2025. O veículo não foi revelado, mas participará na categoria T1+ com Sébastien Loeb ao volante.
Vendas

Vendas em Abril. VW, Sandero e Model Y lideraram

Abril foi um mês de confirmações e de surpresas em matéria de vendas de veículos na Europa. Veja aqui quem liderou entre as marcas e os modelos, inclusivamente nos eléctricos e nos híbridos plug-in.
Dacia

Jogger híbrido é o 7 lugares mais barato. Agrada?

O Jogger Hybrid 140, que chegou a Portugal em Março, vai continuar a respeitar a tradição da Dacia, assumindo-se como o 7 lugares mais barato do mercado. Já o conduzimos para ver se está à altura.
Vendas

Dacia Spring bate Tesla nas vendas a particulares

A venda a particulares é muito diferente da que visa as empresas, sobretudo no que respeita aos modelos eléctricos. Daí que a Tesla lidere entre os segundos, mas a Dacia domine entre os primeiros.
Dacia

Dacia Spring melhor que o Tesla Model 3. Mas como?

Mais do que preocupações ambientais, o que leva a mudar para um veículo eléctrico é, sobretudo, baixar os custos de utilização. O Spring, que é dos modelos mais baratos do mercado, venceu e convenceu.
Vendas

Top 3 vendas europeias? Um barato e outro nacional

A liderança do "ranking" europeu das vendas de automóveis mudou de mãos pela primeira vez em 14 anos. Sai o Golf e entra o 208, com a 2.ª posição a pertencer a um modelo barato e a 3.ª a um português.
Dacia

Dacia com resultados recorde e novidades na manga

Líder nas vendas de veículos a clientes particulares e "cash cow" do Grupo Renault, a Dacia está apostada em continuar a crescer. Daí que prepare um conjunto de novidades a apresentar em breve.
Dacia

Dacia faz brincadeira com BMW. E mete água quente

A Dacia propõe veículos por preços competitivos, mas isso não implica que não possua sentido de humor. No Reino Unido lançou uma campanha em que brinca com a BMW e tem tudo a ver com aquecimento.
Dacia

Por apenas mais 50€, Dacia Spring melhora (muito)

O eléctrico mais barato à venda na Europa tem mais argumentos para se impor. Novo motor e transmissão com mais potência tornam-no mais expedito, sem beliscar a autonomia ou agravar (muito) o preço.
Dacia

Eléctrico mais barato do mercado vai ficar melhor

A Dacia tem no Spring o seu único modelo a bateria e é com este crossover citadino que consegue propor o eléctrico mais barato do mercado. Mas o Spring vai ficar (ainda) melhor, em potência e alcance.
Dacia

Dacia vai ter o seu primeiro híbrido no Jogger

No próximo Salão Automóvel de Paris, a Dacia vai introduzir a sua primeira mecânica híbrida no novo Jogger. O construtor, sempre preocupado em conter o preço dos seus veículos, adere à electrificação.
Dacia

Renault vai começar a vender Dacia. Mas longe…

O Grupo Renault inclui marcas como a Alpine, a Samsung e a Dacia, além da marca francesa que dá o nome ao grupo. E vai começar a vender carros da Dacia com emblema Renault, mas longe da Europa.
Dacia

Dacia Manifesto mostra o futuro do todo-o-terreno

Jipes capazes de ir a todo o lado (e regressar sem problema) vão continuar a ser uma opção para os amantes do TT. Mas deverão ser eléctricos, versáteis e acessíveis, como o Manifesto da Dacia.
Vendas

Os carros preferidos das empresas? E particulares?

A Jato divulgou a lista dos veículos mais vendidos na Europa, tanto a clientes particulares como a empresas e frotistas. E há grandes surpresas, tanto num caso como noutro.
Dacia

Dacia. A receita do êxito em entrevista exclusiva 

A Dacia passou de marca baratinha a escolha racional. Mesmo sem descontos, as vendas disparam e as fábricas não param. Mas “o melhor ainda está por vir”. Entrevista ao vice-presidente Xavier Martinet.
Dacia

Eléctrico mais barato do mercado muda de aspecto

O Dacia Spring é o único automóvel eléctrico abaixo dos 20.000€. Agora que a concorrência se aproxima, a Dacia decidiu actualizá-lo e torná-lo mais atraente, com a nova identidade da marca.
Dacia

Dacia mostra nova identidade. À frente e atrás

Há um ano, a Dacia revelou o seu novo logotipo e a nova imagem de marca. Hoje mostrou como vão ficar os cinco modelos da gama com a nova identidade, que se apresenta como mais moderna e musculada.
Dacia

10 milhões de Dacia. E como fazer barato e robusto

Saiu de Mioveni, na Roménia, um Duster que tem a particularidade de ser o n.º 10 milhões desde o nascimento da Dacia. Se é fã da marca romena, veja por que razão os Dacia resistem a (quase) tudo.
Dacia

Sai um a cada minuto. Duster um êxito de 2 milhões

A Dacia, marca “low-cost” do Grupo Renault, tem no Duster um dos seus principais alicerces. O SUV que democratizou o segmento já vendeu 2 milhões de unidades em 60 países. A cada 63 segundos, sai um.
Dacia

Dacia soma e segue. Em Portugal teve quota recorde

A marca romena é considerada “um verdadeiro motor de crescimento para o Grupo Renault”. Em 2021, ultrapassou meio milhão de vendas globais e atingiu resultados recorde em Portugal. Sandero é o “rei”.
Dacia

Guiámos o Dacia Spring. É barato e gasta pouco

Há modelos eléctricos maiores, mais potentes e mais luxuosos, mas não há nada 100% a bateria tão barato e económico. Colocámos à prova o Dacia Spring e ficámos surpreendidos. Dizemos-lhe aqui porquê.
Segurança

Dacia Spring bate Renault Zoe em segurança. Mas…

A Dacia iniciou a comercialização do modelo eléctrico mais barato do mercado, o Spring, no momento em que o Euro NCAP afirmou que este é mais seguro que o Zoe. Mas o pequeno Renault já foi o melhor.
Dacia

Jogger é carrinha de 7 lugares, crossover e barata

A Dacia apresentou mais uma proposta que promete mexer com o mercado. O novo Jogger conjuga a versatilidade de uma carrinha com o aspecto mais radical de um crossover e o espaço para sentar até sete.
Dacia

Dacia Sandero barato está em risco de desaparecer

A 3.ª geração do Sandero permitiu que a marca romena desse um enorme salto qualitativo, mantendo os preços baixos, que arrancam abaixo dos 10.000€. Mas não é evidente que essa estratégia se mantenha.
Dacia

O homem que desenhou o Valkyrie vai para a… Dacia!

Se admira a estética do Aston Martin DBX ou se ficou impressionado com o design do hiperdesportivo Valkyrie, olhe para… a Dacia. É para lá que vai o até agora chefe de design do fabricante de Gaydon.
Dacia

Dacia Duster renova argumentos. Chega em Setembro

O construtor romeno procede à actualização do Duster, líder do segmento nas vendas a particulares, no mercado europeu. Há alterações na frente, o habitáculo evolui e a gama de motores foi revista.
Dacia

Dacia vai mudar emblema para receber o Bigster

O Grupo Renault já tinha afirmado que o objectivo passava por puxar a Dacia para cima, mantendo os preços em baixo. Daí que as concessões se preparem para mudar o logotipo para a chegada do Bigster.
Dacia

Guiámos o eléctrico mais barato e dizemos como é

O eléctrico mais acessível do mercado, o Dacia Spring, já pode ser encomendado e as primeiras unidades serão entregues em Setembro. Fomos conduzi-lo ao Porto para ver se vale a pena o investimento.
Renault

Renault e Dacia juntam-se à Volvo: limite 180 km/h

A Volvo surpreendeu com a promessa de limitar a velocidade máxima dos seus carros a 180 km/h. A Renault e a Dacia aderem agora à moda, impondo o mesmo limite para diminuir os acidentes graves.
Dacia

Dacia Spring (quase) bate Taycan no teste do alce

O pequeno eléctrico da Dacia, proposto por 16.800€, ultrapassou o difícil teste do alce a uma velocidade de 77 km/h. No processo, quase bateu os 78 km/h atingidos pelo Taycan, que exige 193 mil euros.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Verão 2024.  
Assine um ano por 79,20€ 44€
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Este verão, mergulhe no jornalismo independente com uma oferta especial Assine um ano por 79,20€ 44€
Ver ofertas Oferta limitada