SsangYong. Beethoven. Liechtenstein. Vichyssoise. Que poderão ter em comum estas palavras? À partida, a ligação é difícil de estabelecer. Mas são estes os quatro elementos base da nova campanha da marca coreana em Espanha, e comungam a dificuldade que escrever devidamente o seu nome poderá representar.
O conceito subjacente aos três filmes promocionais que constituem esta campanha da SsangYong é tão simples quanto brilhante: se o nome SsangYong não é fácil de recordar ou de escrever, isso não terá, necessariamente, de constituir um problema. Até porque há no mundo muitas coisas com nomes complicados que, ainda assim, triunfam.
Está dado assim o mote para, de uma forma plena de humor, os três vídeos, que já se tornaram virais, estabelecerem um paralelismo entre o nome da marca e o de outros personagens, locais ou conceitos célebres. Não deixando de tirar partido, também, da proverbial dificuldade dos espanhóis, em geral, relativamente às línguas estrangeiras.
Saber como se escreve SsangYong é, pois, algo que não preocupa o construtor coreano. Pelo menos em Espanha… E nada melhor do que ver os três pequenos filmes para perceber porquê.
[jwplatform 1ZeD61Iy]
[jwplatform E9gWClJa]
[jwplatform JG4dC8Yw]