Esta sexta-feira foi noticiado que, depois de 25 anos, Nelson Évora se separou do treinador de sempre, João Ganço. Agora, o Diário de Notícias avança que o atleta português vai passar a viver em Espanha sob a orientação de Iván Pedroso, lenda cubana no salto em cumprimento e um ídolo de infância.
Apesar da mudança de treinador, o jornal que cita duas fontes conhecedoras do processo avança que o campeão olímpico do triplo salto em 2008 (e campeão mundial em 2007) vai continuar vinculado ao Benfica. Ao Observador, a assessoria de imprensa do atleta diz que Nelson encontra-se de férias pelo que não irá comentar qualquer notícia.
Esta sexta-feira, Nelson Évora divulgou um comunicado onde assinalava o fim da relação profissional com o treinador João Ganço. “Foram 25 anos vividos lado a lado, com um percurso recheado de grandes vitórias. Tenho a certeza de que a dupla Évora / Ganço ficará na história do desporto português.”
Apesar da separação, Évora garantiu que a amizade com Ganço permanecerá intacta: “Quero também agradecer profundamente ao Professor Ganço toda a dedicação, entrega e companheirismo, em todos os momentos da minha (e nossa) carreira. Novos voos virão, mas a admiração e amizade permanecerá”.