Dark Mode 75,1 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Novo álbum dos Rolling Stones, "Blue & Lonesome", sai em dezembro

Quase dez anos depois, a banda londrina vai lançar um novo álbum. "Blue & Lonesome" sai a 2 de setembro mas já está disponível para pré-venda no site oficial da banda.

i

Os Rolling Stones foram formados em Londres, em 1962

Getty Images

Os Rolling Stones foram formados em Londres, em 1962

Getty Images

Mais de uma década depois, os Rolling Stones vão lançar um novo álbum. Blue & Lonesome estará disponível a partir de 2 de dezembro, mas já pode ser encomendado através do site oficial da banda. No Facebook, é possível ver o artwork do novo disco, que inclui os famosos lábios gigantes em tons de roxo, num formato interativo de 360º.

O anúncio foi feito esta quinta-feira. Um pequeno teaser, que mostra Mick Jagger, Keith Richards e o resto da banda a tocarem uma música acompanhada por uma harmónica, já tinha sido divulgado na terça-feira através do Twitter.

Produzido por Don Was, produtor da banda há mais de duas décadas, o novo álbum — o 23º editado no Reino Unido e o 25º nos Estados Unidos da América — promete ser uma viagem às raízes e à paixão dos Rolling Stones pelos blues, que estão na sua origem. Blue & Lonesome inclui músicas de artistas como Jimmy Reed, Willie Dixon, Eddie Taylor, Little Walter e Howlin’ Wolf, que o grupo costumava tocar nos primeiros anos de vida.

O novo disco foi gravado em apenas três dias no British Grove Studios, em Londres, perto da Richmond and Eel Pie Island, onde o grupo começou a tocar os seus temas favoritos de blues em pubs. As gravações foram feitas de forma espontânea e com um microfone simples, como se de um concerto se tratasse. Eric Clapton, que estava a gravar o próximo álbum no estúdio ao lado, participou em dois temas do novo álbum.

Para Was, “esta álbum é manifesto da pureza do amor que eles têm por fazer música”. “Para os Stones, os blues são a fonte de tudo o que fazem”, referiu o produtor.

Blue & Lonesome estará disponível em formato digital (que inclui um CD), apenas em CD, vinil e numa edição especial que com CD, posters e um mini-livro de 75 páginas sobre a gravação e produção do álbum. As edições em CD custam 12,99 e 11,99 euros, respetivamente, o vinil 28,99 euros e a edição especial 35,99 euros. A lista completa de músicas é a seguinte:

  1. Just Your Fool
  2. Commit A Crime
  3. Blue And Lonesome
  4. All Of Your Love
  5. I Gotta Go
  6. Everybody Knows About My Good Thing
  7. Ride ‘Em On Down
  8. Hate To See You Go
  9. Hoo Doo Blues
  10. Little Rain
  11. Just Like I Treat You
  12. I Can’t Quit You Baby

O último trabalho da banda, A Bigger Bang, foi editado em 2005. Apesar disso, a banda toca regularmente ao vivo. Neste fim de semana, o grupo, formado em Londres em 1962, vai atuar no festival Desert Trip, na Califórnia, que junta num só cartaz alguns dos maiores nomes do rock, como Bob Dylan, Roger Waters e The Who.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.