912kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Filas, paciência, excitação e mais filas. Clientes reagem à abertura da loja Forever 21 em Lisboa

Este artigo tem mais de 5 anos

Circulam nas redes sociais imagens da primeira abertura da loja da famosa marca norte-americana em Portugal. Entre a ansiedade e excitação, consumidores não escondem frustração com as (longas) filas.

A Forever 21 é uma marca norte-americana de moda feminina e masculina
i

A Forever 21 é uma marca norte-americana de moda feminina e masculina

Captura de ecrã Twitter @jotaaal

A Forever 21 é uma marca norte-americana de moda feminina e masculina

Captura de ecrã Twitter @jotaaal

A abertura da primeira loja, em Portugal, da marca norte-americana Forever 21, este sábado, não movimentou apenas o Centro Comercial Colombo, em Lisboa: as redes sociais reagiram à chegada ao país da famosa casa de vestuário e acessórios. O assunto tornou-se o mais comentado do dia no Twitter, de acordo com o site Trendinalia.

Havia publicações que relatavam uma mistura de ansiedade e excitação com a inauguração da loja.

https://twitter.com/PlaygroundQueen/status/792449326412918785

https://twitter.com/basicsaway/status/792479858626588672

https://twitter.com/raquelneves2206/status/792480318230032384

Para atrair mais consumidores e gerar notoriedade, a loja distribuiu vales de 50% de desconto a todas as pessoas que estivessem na fila para a entrada na loja até as 11h00. O resultado foi uma longa fila, que se estendia por todo o centro comercial e que se moveu lentamente ao longo do dia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

???? #forever21 #forever21portugal #opening #F21Portugal

Una foto publicada por Catarina Coelho (@catarina_coelhoo) el

Há relatos de pessoas que estiveram à espera da abertura desde as 9 da manhã e que ainda tiveram de esperar cerca de três horas nas filas para pagar as compras.

Ridiculo e inadmissível o que está a acontecer no primeiro dia de abertura oficial da loja FOREVER 21 no Colombo. As filas de espera para PAGAR são filas de 3/4h aliás, escrevo isto enquanto estou na fila de espera, que anda de meia em meia hora, devido á falta de condições para receber este aglomerado de gente. As pessoas estão a desesperar devido ao cansaço e á fome que estão sentir ( sim porque para entrar nesta loja houve filas de espera que davam a volta ao Colombo inteiro desde as 9 da manhã e ninguém saiu da fila com a ansiedade de entrar na loja e não perder o lugar) . Até à 1hora atrás ninguém podia sair da loja e voltar a entrar. Dirigi-me a uma Sra, dita chefe das promotoras, que estava à porta da loja e esta Sra conseguiu falar com uma outra Sra responsável que autorizou os seguranças a deixar-me sair e voltar a entrar já de seguida, que tive que levar uma pulseira no meu pulso para comprovar que já estava dentro da loja. Para além disto que é; mais do que deplorável, a confusão e conflitos entre clientes é cada vez maior, dentro da loja e até dos próprios colaboradores e responsáveis da loja. De mencionar é também o facto de uma loja acabada de inaugurar não ter um livro de reclamações em sua posse (o que é obrigatoriamente necessário para a abertura de uma loja). O que significa que as pessoas que querem reclamar estando no seu perfeito direito tiveram que o fazer no livro de reclamações do centro comercial e não no da loja. É verdade que estamos aqui porque queremos mas devido ao desconto de 50% conseguimos poupar 100€ em compras. E pronto, finalmente, chegámos a caixa e deparo-me com pessoas a reclamar com os colaboradores pelo facto as conversões de dólares para euros estarem a ser feitas de forma errada causando ainda mais confusão geral na loja. #Forever21 #Colombo

Una foto publicada por Melissa Major (@docmell) el

A espera nas filas e o excesso de pessoas na loja também gerou frustrações na hora das compras.

https://twitter.com/happygiirl_17/status/792464601656991744

https://twitter.com/andreiaassis72/status/792460444317454340

Segundo explicou o Observador, a Forever 21 é uma marca norte-americana de moda feminina e masculina, a quinta maior marca da especialidade nos Estados Unidos.

A loja lisboeta é um dos 600 espaços que a marca espera abrir por todo o mundo nos próximos três anos. O local ocupa mil metros quadrados do piso 1 do Centro Comercial Colombo e divide-se em seis secções: mulher, homem, acessórios, bijuteria, sapatos e plus sizes (tamanhos grandes).

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.