A SIC divulgou, na noite de segunda-feira, as imagens que mostram a confusão no túnel de Alvalade a seguir ao encontro entre o Sporting e o Arouca, na noite de 6 de novembro. Com as imagens, durgiram novas acusações. E agora a polémica é: o que sai da boca de Bruno de Carvalho? Fumo ou uma cuspidela?
Do lado do Sporting, o diretor de comunicação, Nuno Saraiva, afirma que o que saiu da boca de Bruno de Carvalho foi fumo, uma vez que o presidente do clube estava a fumar um cigarro eletrónico. “Aquilo que se vê, e é claro, é que o presidente do Sporting CP está a fumar um cigarro eletrónico. A única coisa que sai da sua boca é vapor”.
Do lado do clube de Arouca, outra versão: em comunicado publicado no Facebook, afirma-se que, “na verdade, sem ser necessário ser-se um grande editor de imagens, facilmente constatamos que o presidente da Sporting S.A.D. cospe para a cara do Presidente da F.C. Arouca”.
Além desta acusação, o Arouca afirma ainda que o Sporting omitiu algumas coisas que se passaram no túnel. “Não disponibilizou a totalidade das imagens relativas aos factos que estão em causa, bastando, para tal, verificar que foi retirado da totalidade das imagens a sequência da hora e minutos a que se reportam, estando, por isso, o vídeo absolutamente incompleto”, pode ler-se no comunicado.
Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, também usou o Facebook para exprimir o seu ponto de vista em relação às reações das ultimas horas face às imagens do túnel de Alvalade.
As imagens do momento exato, a que o Jornal de Noticias também teve acesso, mostram o ângulo onde é visível a ação em questão.