O famoso vestido usado pela Marilyn Monroe quando cantou “Happy Birthday Mr President” a John F Kennedy, em 1962, já foi vendido por 4,8 milhões de dólares. Foi comprado pelo Museu Ripley Believe It Or Not e foi a peça de roupa mais cara alguma vez vendida em leilão, revela o The Guardian.
No século XX eu não consigo pensar numa única peça que conte a história dos anos 60 como este vestido. É um novo recorde mundial para um vestido”, – conta Edward Meyer, vice-presidente do museu, à Press Association.
Meyer sublinhou ainda que era provável que o famoso vestido de Marilyn Monroe ficasse em exposição no Ripley Believe It Or Not em Hollywood antes de se mudar para outras filiais noutros sítios do mundo.
De acordo com o The Guardian, também Martin Nolan, diretor executivo da leilões Julien acredita que “este leilão irá lembrar ao mundo por que Marilyn Monroe continua a ser um ícone”.
O emblemático vestido foi criado pelo estilista Jean Louis, um dos mais famosos da época, tem cerca de 2.500 cristais cosidos à mão e foi feito com as medidas exatas de Marilyn. Esta peça tinha uma estimativa de venda em leilão de três milhões de dólares — uma previsão que pecou por defeito, e muito.