Benfica e Sporting tiveram sortes diferentes no sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal. As águias defrontam o Real de Massamá, uma equipa do terceiro escalão, longe da Luz, enquanto a equipa de Alvalade visita o Bonfim, para defrontar o Vitória de José Couceiro, uma equipa da Primeira Divisão. Eliminatórias serão jogadas a 13 de dezembro.

O Real, orientado por Filipe Martins, atingiu os “oitavos” depois de eliminar Rabo de Peixe (3-0), S. Martinho (3-2), Arouca (1-0) e Olhanense (2-0). Os homens da terra do choco frito (e de Bocage, claro) despacharam o Trofense em penáltis e depois o Benfica de Castelo Branco (2-0).

Os duelos dos "oitavos"

Mostrar Esconder

Leixões-Tondela
Real Massamá-Benfica
Estoril Praia-Sanjoanense
Torreense-Chaves
Sp. Braga-Sp. Covilhã
Académica-Penafiel
Vitória de Setúbal-Sporting
Vitória de Guimarães-Vilafranquense

Recordemos as caminhadas de Benfica e Sporting. Os encarnados ultrapassaram o 1º Dezembro (2-1), no António Coimbra da Mota, e o Marítimo (6-0), no Estádio da Luz. A equipa de Sintra, do terceiro escalão, obrigou os atuais campeões nacionais a suarem muito, celebrando a vitória já depois da hora, graças à cabeça de Luisão. Os leões eliminaram o Famalicão (1-0), longe de casa, e o Praiense (5-1), uma equipa dos Açores, que até marcou primeiro em Alvalade (e que golo).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Resumindo, com esperanças da passagem aos quartos de final, piscando o olho ao sedutor Jamor, estão oito equipas da Primeira Divisão (Benfica, Estoril, Desp. Chaves, Sp. Braga, Sporting, Tondela, Vitória Setúbal e Vitória Guimarães), quatro da Segunda Liga (Académica, Leixões, Penafiel e Sp. Covilhã) e mais quatro do Campeonato de Portugal (Real Massamá, Sanjoanense, Torreense e Vilafranquense).

O que se passou antes dos oitavos de final: