Miguel Amaro, co-fundador da Uniplaces, está entre a lista da Forbes dos “30 Under 30 Europe“, referente à área da Tecnologia. Este é o segundo ano consecutivo em que um português é distinguido pela revista de negócios e economia norte-americana como um dos jovens sub-30 a serem seguidos com atenção na área da tecnologia.

Já Bruno Figueiredo, líder da Graphenest – startup que lançou para distribuir grafeno de baixo custo a nível global – foi distinguido na área dediacda à indústria. A Graphenest desenvolveu “um processo termomecânico mais amigo do ambiente, que aumenta a eficiência e corta nos custos”, ecsreve a Forbes. Foi um dos projetos que representou Portugal na Web Summit. Bruno Figueiredo tem 29 anos.

A experiência de Miguel Amaro já tinha merecido o destaque do Observador, num artigo que pode ler aqui. Agora, foi a vez da influente publicação reparar no português, no esloveno Mariano Kostelec e no britânico Ben Grech, co-fundadores da Uniplaces, que lançaram a empresa que ajuda estudantes de todo o mundo a encontrar alojamento seguro, destaca a Forbes. E está sediada em Lisboa.

Esta não é a primeira distinção da plataforma online de alojamento de estudantes universitários. Em 2016, a Uniplaces integrou o ranking da edição desse ano dos World’s Coolest Offices, da revista nova-iorquina Inc.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Antes, em 2015, a rede internacional InternsGoPro distinguiu a startup lançada por Miguel Santo Amaro, Ben Grech e Mariano Kostelec como a melhor empresa para estagiar em Portugal e uma das três melhores na Europa.

Nesta lista, a Forbes propõe-se a reunir 30 dos mais promissores empreendedores tecnológicos Europa a partir de uma lista de 45 perfis que depois são selecionados por um júri.

Em 2016, os portugueses Cristina Fonseca e Tiago Paiva, que fundaram a Talkdesk em 2011, foram distinguidos pelo trabalho que têm vindo a desenvolver em Lisboa e em Silicon Valley.

*Artigo atualizado na terça-feira com informação sobre a Graphenest