A Uniplaces integrou o ranking da edição de 2016 dos World’s Coolest Offices, da revista nova-iorquina Inc. O escritório da empresa portuguesa especializada em arrendamento temporário de casas para estudantes foi inaugurado em março e contou com a presença do primeiro-ministro António Costa. Foi na estação do Rossio que o Governo anunciou o lançamento do programa Startup Portugal.

A Inc. coloca o escritório da Uniplaces ao lado de espaços como o do Airbnb, em Singapura, o da KQA, no Japão ou o da Harmonic, em Israel. O design do espaço – para onde a startup se mudou após a ronda de investimento de 22 milhões de euros que concluiu em novembro de 2015 – foi assinado pelo ateliê de arquitetura Paralelo Zero. A Uniplaces foi uma das primeiras empresas a integrar a Startup Lisboa, em 2011, a incubadora que nasceu do orçamento participativo da Câmara Municipal de Lisboa.

A inauguração do novo espaço contou ainda com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, o secretário de Estado para a Indústria, João Vasconcelos, e do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. A empresa foi fundada em 2012 por três colegas universitários: Miguel Santo Amaro, Mariano Kostelec e Ben Grech.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR