A mulher e os filhos de Giampiero Parete, um dos primeiros sobreviventes da avalanche e quem deu o alerta às autoridades, foram resgatados com vida. Ludovica, de seis anos e Gianfilippo, com oito, acabaram por ser salvos após um resgate dos bombeiros, onde foi salva também a mulher do cozinheiro, Adriana Vranceau, de 43 anos.

O momento do resgate foi muito emotivo. No final, os bombeiros aplaudiram o pequeno rapaz e abraçaram a mãe das crianças, que alertou de imediato que a filha mais nova ainda estava nos destroços. “A minha filha está na sala do lado, por favor”, disse. Foi também resgatada e conduzida ao hospital com alguns ferimentos.

O cozinheiro, natural de Pescara, estava de férias no hotel Rigopiano com a mulher e os dois filhos e só escapou à tragédia porque na altura da avalanche tinha ido ao carro e já não conseguiu regressar ao hotel. “Salvei-me porque fui ao carro buscar uns comprimidos para a dor de cabeça para a minha mulher. Depois só via uma parede de neve”, disse Giampiero às equipas de resgate, segundo revelou o jornal La Reppublica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

miudos

Gampiero Parete com os filhos numa fotografia divulgada através do Facebook

Segundo o Corriere della Sera, Giampiero acreditava que a família pudesse estar apenas presa dentro do hotel, mas as autoridades alertaram-no que a existência de sobreviventes era reduzida. “Perdi tudo. A minha mulher e os meu filhos, Ludovica, que tem seis anos, e Gianfilippo, com oito”, afirmou Parete na altura.

miudos1

Adriana Vranceau, a mulher de Giampero Parete com os filhos, numa fotografia nas redes sociais

O homem que foi assistido devido a hipotermia, desabafou em desespero: “Perdi tudo. A minha mulher e os meus filhos, Ludovica, que tem seis anos, e Gianfilippo, com oito”. Mas esta sexta-feira, o homem acabou surpreendido com a notícia. Ainda no hospital quando soube que os bombeiros teriam resgatado uma menina desejou: “Espero que seja a minha filha Ludovica”.