Enquanto a Casa Branca anda em alvoroço desde que Donald Trump assumiu a presidência dos Estados Unidos, Barack Obama vive os prazeres da vida que o tempo passado em Washington D.C. não lhe permitiu.

Quando foi eleito, Obama decidiu passar uns dias no Hawai a aproveitar as ondas em cima de uma prancha de surf. Assim que saiu da água, um membro da sua equipa de segurança disse-lhe: “Esta será a última vez que vai fazer surf nos próximos oito anos”. Passado todo esse tempo, Barack voltou de novo à água, mas agora ao lado do milionário Richard Branson, o dono da Virgin.

Michelle e Barack Obama chegaram à Mosquito Island, nas Ilhas Virgens Britânicas, propriedade do milionário,com um desafio: será que o ex-presidente norte-americano conseguia aprender kitesurf mais depressa do que Richard Branson foilsurf (modalidade em tudo semelhante)? Os dois alinharam na brincadeira e até a levaram mais longe: quem conseguia passar mais tempo a desafiar as ondas?

Barack Obama passou dois dias a aprender com os melhores técnicos em Necker e depois lá entrou no mar. Ali perto, os fotógrafos iam eternizando os momentos do ex-presidente dos Estados Unidos. E apesar de a segurança nunca abandonar Obama (o ex-presidente continua a precisar de ser protegido constantemente), ele jurou a Branson que estava verdadeiramente “a relaxar”. Muitas quedas depois (e daquelas valentes com direito a chapas na água), o vencedor foi anunciado: Obama ganhou.

As fotos puplicadas pela própria Virgin estão na fotogaleria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR