A indústria dos brinquedos continua a evoluir e, depois da Hello Barbie e da Hello Barbie Dreamhouse chega a “boneca” Hello Barbie Hologram, uma caixa que incorpora um holograma da conhecida boneca Barbie e que tem reconhecimento de voz, inteligência artificial e ainda consegue dançar e mudar a aparência com um simples pedido por parte da criança. Foi apresentada a semana passada na Feira de Brinquedos de Nova Iorque pela Mattel, empresa responsável pela boneca.

https://www.youtube.com/watch?v=rTQ6TF8owJc

As crianças nascem cada vez mais preparadas para as novas tecnologias e não é de espantar que a indústria do entretenimento infantil comece a apresentar soluções que vão de encontro a estas novas gerações em que a tecnologia está presente em todas as atividades. A Hello Barbie Hologram é um género de assistente virtual, do género da Alexa, do Google Assistant , ou da Siri, da Apple, mas sem uma ligação à Internet.

O sistema está incluído na própria caixa, que está pensada para ser colocada na mesa de cabeceira ao lado da cama da criança, uma vez que também serve como luz de presença. No geral, o brinquedo não faz muito mais do que entreter, muda de visual, de cor de pele, penteado, anotar lembretes e fazer uns quantos movimentos de dança.

A boneca não conseguirá aceder à Internet, portanto, pesquisas no Google ou compras acidentais não serão algo com que os pais se devam preocupar. A tecnologia dentro da caixa da Barbie é um ecrã no topo, onde é reproduzida a boneca e um espelho inclinado que trata de criar o efeito 3D.

A ideia final é, simplesmente, entreter as crianças que, certamente, vão ficar impressionadas por verem a boneca preferida “ganhar vida”. O preço pode não agradar muito por se tratar de um brinquedo, mas ronda os 300 dólares (cerca de 280 euros).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR