Uma nova campanha da gigante Zara está a gerar controvérsia. Apesar de a mesma apelar as clientes da marca internacional a aceitarem e a adorarem as suas curvas, com o slogan “Love your curves”, a imagem que acompanha a mensagem é, no mínimo, contraditória: duas modelos magras, com calças de gangas justas coladas ao corpo, são o retrato da campanha.

https://twitter.com/puckiesbelle/status/837562323535560705

A polémica instalou-se a partir do momento em que a locutora irlandesa Muireann O’Connell deu de caras com o slogan numa loja em Dublin. Surpresa, O’Connell levou a sua indignação para a rede social Twitter ao partilhar um comentário que, desde 28 de fevereiro, acumulou 25 mil gostos e mais de 13 mil partilhas.

Não tardou até que os internautas satirizassem a campanha e, pelo Twitter, são muitas as mensagens de desagrado e tantas outras brincadeiras.

À CNN, Muireann O’Connell fez saber que não há nada de errado com as modelos e que o problema era a própria campanha publicitária. “Não é nada contra as curvas delas ou contra a imagem delas. Elas são mulheres muito bonitas. [O problema] é a campanha de marketing por detrás.”