Rádio Observador

Zara

Onde estão as curvas, Zara? Nova campanha da marca gera polémica

266

A nova campanha da Zara quer que as mulheres "amem" as suas curvas. O problema é que a imagem que acompanha o slogan é a de duas raparigas muito magras, de calças justas coladas ao corpo.

Uma nova campanha da gigante Zara está a gerar controvérsia. Apesar de a mesma apelar as clientes da marca internacional a aceitarem e a adorarem as suas curvas, com o slogan “Love your curves”, a imagem que acompanha a mensagem é, no mínimo, contraditória: duas modelos magras, com calças de gangas justas coladas ao corpo, são o retrato da campanha.

A polémica instalou-se a partir do momento em que a locutora irlandesa Muireann O’Connell deu de caras com o slogan numa loja em Dublin. Surpresa, O’Connell levou a sua indignação para a rede social Twitter ao partilhar um comentário que, desde 28 de fevereiro, acumulou 25 mil gostos e mais de 13 mil partilhas.

Não tardou até que os internautas satirizassem a campanha e, pelo Twitter, são muitas as mensagens de desagrado e tantas outras brincadeiras.

À CNN, Muireann O’Connell fez saber que não há nada de errado com as modelos e que o problema era a própria campanha publicitária. “Não é nada contra as curvas delas ou contra a imagem delas. Elas são mulheres muito bonitas. [O problema] é a campanha de marketing por detrás.”

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: acmarques@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)