Rádio Observador

Bugatti

Chiron dispensa test-drive. 50% da produção já foi

Anunciada a entrega dos três primeiros Chiron, a Bugatti não deixou de assinalar outro marco especial: metade da produção está já vendida e os clientes nem precisaram de conduzir o superdesportivo.

Autor
  • Francisco António

Superdesportivo de luxo frequentemente apontado como uma das pérolas mais valiosas da actual indústria automóvel, nem mesmo o preço igualmente obsceno do Bugatti Chiron, a rondar os 2,4 milhões de euros (antes de impostos) parece ser suficiente para afastar potenciais pretendentes. A confirmá-lo, o facto de, na mesma altura em que entrega as três primeiras unidades a clientes, a marca francesa ter já vendido metade das 500 unidades inicialmente previstas.

E não deixa de ser curioso que, das 250 unidades com proprietário já destinado, a maior parte tenha sido comprada sem que o futuro dono tenha feito qualquer test-drive, ou tido sequer contacto com o novo modelo da Bugatti. Ainda assim, algo que, para muitos clientes, poderá vir a acontecer ainda antes de receberem a sua unidade, durante um evento precisamente com este propósito que a marca tem previsto realizar durante este mês.

O facto de termos vendido metade da produção prevista para o Chiron, ainda antes da realização de qualquer test-drive por parte dos futuros proprietários, demonstra a enorme confiança que os nossos clientes têm nos nossos produtos, assim como a própria áurea que a marca actualmente possui”, comentou já o presidente da Bugatti, Wolfgang Dürheimer.

Quanto às vendas já realizadas, a maioria tem como destino a Europa, onde ficarão 37% dos 250 Chiron com proprietário já garantido. Das restantes unidades, 30% destinam-se a clientes americanos, ao passo que 26% seguem para o Médio Oriente.

No entanto, apesar da forte procura, a Bugatti garante que a produção do Chiron manter-se-á limitada a 500 unidades. O que continua a permitir a potenciais clientes a reserva de uma unidade, mesmo se com a consciência de que terão de esperar bastante para receberem as chaves do seu superdesportivo – é que a marca francesa também já fez saber que não deverá produzir mais do que cinco unidades por mês…

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)