Vendas

Economia

China. Vendas de automóveis recuam em janeiro

As disputas comerciais com os EUA agravaram a desaceleração da economia, que agora se revê na queda das vendas de automóveis na China. A queda foi de 15,8%, em relação ao ano anterior.
McLaren

Não há crise na McLaren. Ingleses aumentam vendas

Nada melhor do que produzir automóveis que os condutores querem comprar. Esta máxima tem servido perfeitamente os interesses da McLaren, cujos desportivos continuam a atrair clientes.
Vendas

Mais carros novos num parque cada vez mais velho

A ACAP encerrou as contas de 2018, chamando a atenção para o magro crescimento das vendas totais e o forte crescimento dos eléctricos e híbridos. Mas preocupada com a idade do parque e suas emissões.
Vendas

Europa consumiu 93% de gasolina e diesel em 2018

Os motores de combustão, cujo declínio o ministro do Ambiente português antecipa para dentro de poucos anos, continuam a liderar o mercado europeu. Em 2017 somaram 94% das preferências e 93% em 2018.
Vendas

Afinal, quem é o maior fabricante do mundo?

À semelhança do que aconteceu em 2017, também os dados relativos a 2018 são alvo de alguma disputa. O Grupo VW liderou com 10,83 milhões de unidades, mas com camiões. Sem eles, era a Aliança Renault.
Volkswagen

Alemães compram mais modelos diesel do que em 2017

839
As vendas de veículos da VW na Alemanha revelam pormenores curiosos. Por exemplo, a procura por motores diesel modernos subiu para 43% em 2018, contra 39% em 2017. E subiu mais entre os particulares.
Vendas

Quem vendeu mais eléctricos e híbridos em Portugal

O mercado português consumiu em 2018 mais 95% de veículos plug-in, eléctricos e híbridos, do que em 2017, ou seja, mais do que nos últimos 10 anos. E estes são os líderes das vendas.
Renault

Renault voltou a liderar mercado português em 2018

É assim há 21 anos. Em 2018, a Renault obteve uma quota de mercado de 14,8%, ou seja, o melhor resultado dos últimos 15 anos. E o Clio, quase a sair de cena, continua a ser ‘o eleito’ dos portugueses.
Vendas

E os 10 automóveis mais vendidos em 2018 foram…

Em 2018, o mercado mundial de ligeiros de passageiros manteve a tendência de crescimento, com uma subida de 0,2%, totalizando 95,6 milhões de novas matrículas. Domínio esmagador da Toyota no top 10.
Volkswagen

Novo recorde. VW vendeu 10,83 milhões de veículos

O Grupo Volkswagen fechou 2018 com mais um recorde de vendas. No total, foram 10,83 milhões de veículos. Mas será suficiente para liderar o mercado? É aguardar pelos dados dos grupos Toyota e Renault.
SEAT

Seat esmaga recordes em 2018 e cresce 10,5%

O fabricante espanhol teve em 2018 um ano de sonho. Não só a Seat liderou o mercado espanhol, como atingiu o melhor resultado de sempre em muitos dos principais mercados europeus.
Lamborghini

Lamborghini. Vendas crescem 51% à conta do Urus

131
A procura por veículos da Lamborghini aumentou 51%, mas este espectacular crescimento deve-se sobretudo ao novo SUV, com o Urus a representar 30% das vendas, apesar de ter surgido apenas na Primavera.
Porsche

Porsche. Cada vez menos desportivos e mais SUV

O último fecho de contas da Porsche confirmou o que já se tinha vindo a verificar nos anos anteriores. De construtor de veículos desportivos, 'sexy' e exuberantes, a marca fabrica cada vez mais SUV.
Jaguar

Jaguar I-Pace bate Tesla Model S e X em Dezembro

O mercado holandês, onde a percentagem de vendas de veículos eléctricos é cada vez maior, teve um vencedor surpresa em Dezembro. O Jaguar I-Pace foi o mais popular, batendo os Model S e Model X.
Tesla

2018. Tesla bate recorde e Model 3 também

O ano de 2018 terminou para a Tesla melhor do que muitos anteviram. No 4º trimestre, vendeu 90.700 unidades, 63.150 das quais Model 3. Isto assegura à Tesla um ritmo de produção de 362.000 carros/ano.
Vendas

Sabe quem vende mais eléctricos no mundo?

Até Dezembro, venderam-se em todo o mundo 1.728.629 veículos plug-in, entre híbridos e eléctricos, com estes últimos a representar 67%. Veja a lista dos 10 modelos que cativaram mais clientes.
Vendas

Sabe quem vende mais eléctricos? E híbridos?

Em Novembro, os automobilistas europeus compraram o dobro de veículos 100% eléctricos, enquanto os híbridos plug-in caíram 14%. É a aposta no definitivo versus o transitório. E há surpresas.
Jeep

Vendas da Jeep na Europa dão salto de gigante 

183
Em 2018, a Jeep introduziu uma das mais recentes gamas de motores e renovou grande parte da sua gama. O resultado é histórico, multiplicando por 10 as vendas de 2010. Crescimento em Portugal de 720%.
Vendas

Volvo alcança novo recorde mundial de vendas

O ano ainda não terminou, mas a Volvo já garantiu novo recorde de vendas. É o 5º ano consecutivo que o fabricante de Gotemburgo supera resultados, desta feita com um crescimento de 13,5% face a 2017.
Vendas

Sabe quem vende mais eléctricos na Europa? E PHEV?

As vendas de veículos eléctricos na Europa aumentaram 24% em Outubro, face a 2017. Um crescimento superior ao verificado nos híbridos plug-in (PHEV). Veja quem liderou na fotogaleria.
Vendas

Sabe o que os chineses não gostam num carro novo?

131
Um estudo revela que uma das características que mais agrada aos clientes europeus ou americanos, quando adquirem um automóvel novo, é um problema para os chineses. Ford já está a cozinhar a solução.
Vendas

Venda de carros elétricos subiu exponencialmente

213
Já se venderam, até setembro, mais veículos elétricos este ano do que em todo o ano passado. Por cada 100 carros vendidos, pelo menos cinco já são elétricos.
SEAT

Seat a caminho de novo resultado histórico

Apesar da retracção das vendas após a entrada em vigor da norma WLTP, a Seat conquistou, nos primeiros 10 meses do ano, o seu melhor resultado de sempre. O lucro operacional da marca sobe mais de 54%.
Vendas

O fabricante que mais vende na Europa é… a Opel!

O novo ciclo de medição de consumos e emissões WLTP veio baralhar as contas dos construtores. Saldo positivo para a Opel, que foi quem mais vendeu e empurrou a PSA para a liderança do mercado europeu.
Vendas

9,1% em Outubro. Venda de carros novos cai de novo

Depois da descida de Setembro, as vendas de veículos ligeiros de passageiros novos voltaram a baixar em Outubro, caindo 12,2%, ou 9,1% se considerarmos a totalidade do mercado automóvel.
Vendas

Peugeot destrona Renault no mercado português

Depois de as vendas de novos automóveis terem subido em Agosto, em antecipação ao WLTP, em Setembro o mercado recuou 11,7%. A Peugeot foi líder de vendas, destronando a também francesa Renault.
Volkswagen

Até quem mais vende na Europa sofre com o WLTP

A VW continua a ser a maior marca europeia e lidera o maior grupo do mundo, mas teve em Setembro o pior mês do ano. As vendas caíram 18,3% e tudo porque não tinha carros para vender. A culpa? Do WLTP.
BMW

Tesla Model 3 está a pressionar o mercado, diz BMW

A BMW assumiu que o incremento de produção do Model 3 da Tesla está a criar pressão no mercado dos automóveis de luxo. E isto quando o Model 3 está ainda a 50% do limite máximo de produção.
Volvo

Volvo Portugal está em contraciclo. Mas isso é bom

O mercado automóvel português teve uma queda de 14% em Setembro, muito por conta do “reforço” de vendas em Agosto, à conta do WLTP. Mas a Volvo, em vez de cair, cresceu. Nem mais nem menos que 35%.
Tesla

Tesla bate mais um recorde: 83.500 carros vendidos

A Tesla anunciou os dados relativos ao 3º trimestre de 2018, tento batido novo recorde e duplicado as vendas face ao trimestre anterior. Resta saber se o resultado financeiro confirma as promessas.
Vendas

Qual a marca e modelo que mais vendem na Europa?

As vendas de automóveis novos em Agosto cresceram 38%, devido à ameaça de aumentos com a introdução do WLTP. Conheça o "ranking" de quem mais vendeu, entre marcas, modelos e até o tipo de combustível.
SEAT

Aumento de 39%. Vendas da Seat disparam em Agosto

Em vésperas da entrada em vigor do novo ciclo de medição de consumos e emissões WLTP, a marca espanhola teve o melhor mês de Agosto de sempre na sua história. Vendas globais atingiram 41.200 veículos.
Tesla

Tesla bateu novo recorde mundial com o Model 3

108
A Tesla atingiu, em Agosto, mais um recorde de vendas, cilindrando a concorrência. O Nissan Leaf, o seu rival mais próximo, fica a anos-luz e todos os outros nem entram no mesmo “campeonato”.
Elétricos

Tesla esmaga concorrência em Julho. Torna-se líder

183
As vendas de veículos eléctricos e híbridos plug-in em Julho voltaram a disparar, crescendo 62% no mercado global. A Tesla foi quem mais vendeu, com 20.576 veículos. Nem imagina quem vem a seguir…
Suzuki

Rentabilidade. BMW foi ultrapassada pela… Suzuki!

Surpresa das surpresas, uma análise da consultora Ernst & Young revelou que, no segundo trimestre, a BMW perdeu o estatuto do fabricante mais rentável. Não para a Mercedes, mas sim para a Suzuki.
Vendas

Quanto ganham as marcas em cada carro que vendem?

Sabia que a Bentley tem um prejuízo de 17.000€ em cada carro que vende? Um estudo, com base nos resultados do primeiro semestre, permite fazer o “ranking” dos construtores “premium” mais lucrativos.
Vendas

Depois da Classe X, quem domina as pick-up?

As pick-up já foram um segmento importante em Portugal, mas depois da chegada de modelos como a Mercedes Classe X, Fiat Fullback e Renault Alaskan, quem lidera o mercado europeu?
Tesla

Tesla cala críticos. Vende 14.250 Model 3 em Julho

É certo que a Tesla não é exemplar a concretizar promessas, mas mesmo os eternos críticos da marca têm de começar a dar o braço a torcer. Em Julho vendeu 14.250 Model 3, o máximo atingido por um EV.
Vendas

SUV. Os que mais crescem e os que mais vendem

Os primeiros seis meses de 2018 foram surpreendentes. Primeiro, porque foi o melhor semestre do século. Segundo, porque foi liderado pelos SUV. Mas sabe quem mais vendeu e quem mais cresceu?
Vendas

Diesel recua a 2001. Gasolina sobe mais que EV

O mercado automóvel europeu está ao rubro. O semestre passado foi o melhor do século, mas o mix de combustíveis está a mudar. Diesel dá nova queda e os modelos verdes crescem e já têm 5,4% do mercado.
BMW

Aumentam os X5 e X6 na China. “Agradeçam a Trump”

Mais umas vítimas da guerra comercial. Os BMW X5 e X6, fabricados nos EUA e exportados para a China, vão aumentar de preço devido às taxas com que os chineses passam a acolher os carros “americanos”.
Nissan

Leaf bate Zoe. O maior no mundo é líder na Europa

O Leaf há muito que gozava do estatuto de eléctrico mais vendido em todo o mundo. Mas, na Europa, o trono era do Zoe. Era porque já não é: o japonês bateu o francês no total de vendas do 1º semestre.
Volkswagen

VW continua a crescer e a ganhar prémios

173
Nem o Dieselgate, ainda não completamente arrumado, impede a VW de liderar o mercado europeu e anunciar um crescimento notável na 1ª metade do ano. Desempenho confirmado por prémios de inovação.
SEAT

Seat bateu novo recorde. Cresce 18% no 1º semestre

São os melhores seis meses de sempre na história da Seat. A marca de Martorell entregou 289.900 veículos em todo o mundo, batendo o recorde de 2000, ano em que foram transaccionadas 278.500 viaturas.
Elétricos

Quem vendeu mais eléctricos até Maio? Nem acredita

112
Mais lentamente do que todos anteciparam e muitos gostariam, os veículos eléctricos e híbridos plug-in continuam a ganhar adeptos. Mas faz ideia quem vende mais? Prepare-se para uma surpresa.
Segurança

Crime violento ajuda a vender carros. Sabe como?

Quase todos os motivos servem para vender automóveis, excepção feita para a falta de dinheiro. Até o crime violento, aquele praticado de arma em punho, ajuda os compradores a decidirem-se.
Vendas

Os pequenos SUV carregam o mercado às costas

O mercado europeu só cresceu 0,5% em Maio, mas foram os pequenos SUV que evitaram um resultado pior, ao verem as suas vendas aumentar 37%. É o incremento da oferta a fazer milagres.
Vendas

Volkswagen arrasa Mercedes e BMW na Alemanha

231
As vendas de automóveis novos na Alemanha caíram 5,8%, mas isso não impediu a Volkswagen de entregar mais 6% de viaturas e de, pela primeira vez na sua história, ocupar todos os lugares do top 5.
SEAT

Vendas de vento em popa. Seat cresce 15,5% em Maio

O construtor espanhol transaccionou em Maio cerca de 50.000 viaturas, o que representa um incremento de 15,5%. E Portugal é um dos países onde a Seat detém uma das maiores fatias do mercado.
Nissan

A cada 10 minutos, vende-se um Nissan Leaf

119
Quando a Nissan introduziu o Leaf no mercado, houve quem questionasse a aposta na mobilidade eléctrica. Mas o tiro saiu certeiro: a segunda geração do eléctrico nipónico não pára de galgar nas vendas.
Vendas

Venda de automóveis desacelera em maio

As vendas de automóveis subiram 1,1% em maio face ao mesmo mês do ano anterior, para 27.470 veículos, tendo registado uma desaceleração no crescimento acumulado desde o início do ano.
Volkswagen

Volkswagen imbatível nas vendas. À conta dos SUV

A aposta do Grupo Volkswagen nos SUV tardou, mas não falhou. As vendas globais cresceram 8,1% no primeiro quadrimestre do ano, sendo que na Europa os bons resultados devem-se exclusivamente aos SUV.
Volvo

Novo Volvo XC40 não chega para as encomendas

366
Pelo menos, 80.000 unidades já foram reservadas até agora: o mais pequeno SUV da Volvo está a ser alvo de uma procura tal que a marca sueca decidiu aumentar o volume de produção, na Europa e na China.
Vendas

Vendas crescem na Europa e mais ainda em Portugal

As vendas de veículos novos na União Europeia voltaram a crescer significativamente em Abril. Portugal esteve no pelotão da frente. Veja aqui as marcas e os mercados que mais venderam e cresceram.
Consumo

Volume de vendas do retalho sobe 3,8% em 2017

Em 2017, o setor do retalho registou um desempenho positivo, com um crescimento global de 3,8% face a 2016, tendo mesmo superado o patamar de 20 mil milhões de euros de volume de vendas.
Vendas

Vendas de eléctricos. Alemanha ultrapassa Noruega

122
As estatísticas da Associação de Construtores Europeus de Automóveis, relativas ao 1º trimestre de 2018, revelam que a Alemanha é agora o país europeu onde se vendem mais veículos electrificados.
Vendas

Mercedes bate Audi e BMW e atinge novo recorde

310
Será, com certeza, uma luta para acompanhar com atenção. A guerra entre os premium germânicos está ao rubro: a Mercedes lidera, mas a BMW está a pouca distância e a Audi é a que mais cresce em vendas.
Vendas

Vendas na Europa disparam. Sabe quem vende mais?

Se bem que o mercado europeu tenha caído 5,2% em Março, nem isso impediu que o acumulado nos primeiros três meses do ano atingisse o valor mais elevado deste 2000. Quem brilhou mais foram os SUV.
Nissan

Cá e lá fora. Novo Leaf vende que é um disparate

196
A nova geração do Leaf não está a ser bem-recebida, está a ser muito bem-recebida. A procura disparou: o eléctrico japonês protagoniza uma espécie de “loucura” nas vendas, batendo sucessivos recordes.
Auto

A febre dos SUV: moda ou conveniência?

Estes carros são um fenómeno. As vendas não param de crescer, em Portugal, na Europa e no Mundo. Já escolheu o seu SUV?
Volvo

Classe 2. XC40 arranca as vendas com o pé esquerdo

O SUV mais pequeno da Volvo iniciou as vendas em Portugal, com os clientes a garantirem que lhes foi dito que o XC40 estaria homologado como classe 1. Mas é 2, e há clientes que se sentem defraudados.
Têxtil e Vestuário

Inditex produz em Portugal 20% do que vende

O setor têxtil em Portugal é responsável pelo fabrico de 20% dos produtos da espanhola Inditex. O presidente da empresa diz que Portugal vai continuar a ter um papel chave nos mercados.
Lamborghini

Urus vendem-se que nem pãezinhos quentes. E caros

277
A Lamborghini admitiu que não só o seu primeiro SUV está a ser um sucesso, em vendas, como está também a fazer maravilhas aos cofres da marca, pois o preço médio é 20% superior ao de tabela.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)