267kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Vendas

União Europeia

Vendas a retalho sobem em abril na UE e zona euro

Todos os Estados-membros viram as vendas a retalho a subir, com o Luxemburgo à cabeça (46,1%), seguido da França (42,1%) e da Roménia (41,7%), tendo Portugal aumentando 27,2%, acima da média europeia.
Vendas

Abril foi o mês da Peugeot e da VW na Europa

A Jato divulgou as vendas de veículos no mercado europeu em Abril, que sorriu à Peugeot e à Volkswagen. A primeira teve dois modelos no top dos mais vendidos e a VW foi a melhor nos eléctricos.
Vendas

Quem é o líder das vendas mundiais de eléctricos?

Após os três primeiros meses do ano e com a pandemia a perder força nos principais mercados, é altura de contar “armas” e verificar quem mais veículos eléctricos vendeu em todo o mundo.
Elétricos

Vendas de eléctricos? Leaf salta para a liderança

216
Em Abril, a venda de carros eléctricos em Portugal aumentou 289% face a 2020, apesar de ainda estar a cair 12% no acumulado do ano. A Nissan brilhou no mês em que a Tesla não teve carros para entrega.
Aston Martin

Aston Martin foi salva pelo… SUV

Tal como se esperava, as vendas da Aston Martin melhoraram muito no 1º trimestre do ano. A procura de coupés desportivos manteve-se, pelo que foi o DBX a conseguir praticamente duplicar as vendas.
Economia

Vendas a retalho em Portugal com 2.º maior recuo

Portugal registou, em março, o 2º maior recuo homólogo nas vendas a retalho (-1,1%) enquanto na zona euro aumentaram 12,0% e na UE 11,6%. Em Portugal, as subiram 2,2% de fevereiro para março.
Volvo

Volvo volta à carga. 53% das vendas são “Recharge”

A Volvo foi a primeira a ter versões híbridas plug-in em toda a gama. Agora que está a lançar o XC40 100% eléctrico, anuncia que as vendas dos modelos recarregáveis em Portugal superaram a média EMEA.
Vendas

Vendas de carros crescem 63% e com surpresas

655
Enquanto o mercado português cresceu apenas 19,8%, na Europa as vendas de veículos aumentaram 63%. Mas há novidades e reviravoltas nos "rankings" dos mais vendidos, independentemente do combustível.
Audi

Audi Q4 e-tron (ainda) não chegou e já esgotou

Todas as unidades disponíveis para pré-reserva no mercado português do novo Audi Q4 e-tron “desapareceram” num ápice. Em Portugal, os preços deste SUV eléctrico iniciam-se nos 44.814€.
Lamborghini

Lamborghini resiste à pandemia e vende mais 25%

A Lamborghini anunciou as vendas do primeiro trimestre de 2021, que aumentaram em 25% face ao ano anterior. Os 2422 modelos que colocou no mercado entre Janeiro e Março constituem um novo recorde.
Porsche

Taycan (quase) iguala as vendas do Porsche 911

A Porsche anunciou as vendas relativas ao primeiro trimestre de 2021 e houve algumas confirmações e uma surpresa. A surpresa consistiu no facto de o Taycan quase ter ultrapassado o 911.
Vendas

Venda de eléctricos cai 30% em Março. Tesla lidera

O mercado nacional viu as vendas de veículos 100% eléctricos cair 30,3% no mês de Março, arrastando consigo os dados do 1º trimestre. Isto num mês em que o mercado total subiu 19,8%.
Economia

Galp. Vendas de combustíveis caem 25%

No primeiro trimestre deste ano "os volumes de vendas foram impactados pela diminuição da procura na Península Ibérica, fruto das medidas de confinamento", diz a Galp.
KIA

Novo Kia EV6 vende-se que nem pãezinhos quentes

O crossover eléctrico sul-coreano registou uma espectacular receptividade na sua terra-natal. Segundo a Kia, bastou um dia para que mais de 21.000 clientes efectuassem a pré-reserva online do EV6.
Vendas

Peugeot domina em Março. Mercado sobe, mas desce

As vendas de automóveis no mercado nacional foram dominadas em Março pela Peugeot. Apesar do número de unidades transaccionadas ter subido 19,8% no mês, continuam a cair 31,5% no 1º trimestre do ano.
Vendas

Sabe quem começou melhor o ano nos eléctricos?

Este ano não começou da melhor forma para os veículos eléctricos em Portugal que, nos dois primeiros meses, viram as suas vendas caírem 47%. A antecipação de vendas em Dezembro explica parte da queda.
Tesla

Tesla surpreende com novo recorde de vendas

A Tesla conseguiu incrementar o volume de vendas quando os seus principais rivais caíram. Num mercado global que recuou 14,2%, o construtor americano de eléctricos vendeu quase 185 mil veículos.
Vendas

Eléctricos. Venda online assusta concessões Volvo

Os concessionários da Volvo estão à beira de um ataque de nervos após o anúncio, por parte do construtor, que todos os eléctricos serão vendidos online, modelos que representarão 50% em 2025.
Vendas

Quem vendeu mais eléctricos e PHEV em Janeiro?

Os veículos eléctricos ou electrificados continuam a resistir melhor à pandemia do que os concorrentes que recorrem em exclusivo aos motores de combustão. Saiba aqui quem lidera as vendas globais.
Vendas

Vendas de ligeiros de passageiros afundam 59%

Dados divulgados pela Associação Automóvel de Portugal demonstram que as vendas de novos automóveis continuam a cair a pique. Em Fevereiro, a queda nos veículos ligeiros de passageiros foi de 59%.
Vendas

Lidl entra no negócio da venda de carros novos

6086
A cadeia alemã de supermercados Lidl juntou às suas promoções os automóveis novos. A modalidade escolhida é o leasing, com preços a começar nos 49€/mês.
Vendas

Sabe que eléctrico bateu a Tesla na China?

Desde que a Tesla começou a fabricar e a vender o Model 3 na China, este modelo tornou-se um dos mais vendidos no país. Até à chegada do Wuling Hongguang Mini EV, o eléctrico que ultrapassa o Model 3.
Vendas

Peugeot e-2008 surpreende na venda de eléctricos

A Peugeot liderou folgadamente o mercado dos veículos eléctricos no primeiro mês do ano. Com quase o dobro do segundo classificado do ranking, a Renault, a Peugeot teve no 2008 o seu principal trunfo.
Dacia

Sandero acaba com reinado do Leon. Mas por pouco

Tradicionalmente, os espanhóis preferem um fabricante local e a prova disso é que desde 2009 que um Seat lidera as vendas. Mas esses 11 anos de domínio foram interrompidos pela Dacia, com o Sandero.
Elétricos

2020. Venda de carros elétricos na Europa duplicou

O aumento da venda de automóveis elétricos foi de 216,9% em 2020 e, no último trimestre do ano passado, ultrapassou a venda de carros movidos a gasóleo.
Vendas

Mercado automóvel arranca 2021 a cair 28,5%

Em Janeiro, os portugueses adquiriram apenas 12.512 veículos, o que representa uma quebra de 28,5%, um mau arranque para 2021, que sobe para 30,5% se considerarmos apenas os ligeiros de passageiros.
Toyota

Toyota bate VW e volta a ser maior grupo mundial 

Desde 2015 que a liderança das vendas no mercado global pertencia à VW, com a Toyota a surgir sempre em 2.º lugar. Mas, em 2020, as posições inverteram-se: a Toyota volta a ser o grupo que mais vende.
Vendas

Quem foi líder das vendas de eléctricos na Europa?

Fechada a contabilização das vendas do ano que findou, é altura de saber qual foi o modelo eléctrico alimentado por bateria que mais vendeu em 2020, bem como o PHEV mais procurado pelos europeus.
Vendas

2 dos 3 modelos mais vendidos em Dezembro foram EV

Em Dezembro, o "ranking" dos veículos mais vendidos no mercado europeu trouxe algumas novidades. A começar pelo facto de, no top 3, dois dos modelos serem 100% eléctricos alimentados por bateria.
Vendas

Carros mais vendidos em 2020. Golf fora do top 10 

Apesar da pandemia, não houve grandes alterações no "ranking" dos carros mais vendidos globalmente. Os construtores nipónicos dominam o top 10.
Auto

Europa: venda de automóveis com queda histórica

A venda de automóveis na Europa registou uma queda nunca antes observada no ano de 2020 marcado pela pandemia de Covid-19. Este valor caiu para menos de dez milhões de veículos vendidos.
Economia em dia com a CATÓLICA-LISBON

O Espaço e o Tempo nas vendas

O “depressa e bem” não surge por intuição, chega por muito treino consciente, até nos tornarmos “Competentes Inconscientes”.
Porsche

Vendas da Porsche caem só 3%, salvas pelo Taycan

Para quem tinha dúvidas sobre o potencial dos veículos eléctricos, o anúncio dos resultados da Porsche em 2020 clarificou a situação. Apesar de ser o único modelo eléctrico, o Taycan atingiu 7,4%.
Vendas

Holanda. Eléctricos fecham ano com 69% das vendas

Tradicionalmente, os eléctricos têm no mercado norueguês o terreno de eleição, mas em Dezembro foi a Holanda quem mais brilhou. Os veículos alimentados a bateria conquistaram 69% das vendas.
BMW

Europeus dominam carros de luxo nos EUA com a BMW

642
Em 2020, o combate à pandemia não correu de feição aos norte-americanos, mas a economia revelou um desempenho melhor do que o esperado. Daí que importe saber quem dominou as vendas nos carros de luxo.
Vendas

Eléctrico líder em Portugal: Zoe, Leaf ou Model 3?

Num mercado cada vez mais concorrido, 2020 assistiu a uma batalha para ver que modelo liderava a venda de eléctricos em Portugal. Renault Zoe, Nissan Leaf e Tesla Model 3 disputaram a primazia.
Vendas

Renault bateu Tesla e liderou entre os eléctricos

Com as vendas de veículos eléctricos a crescerem 14% em 2020, a Renault foi a marca que mais vendeu em Portugal, transaccionando 1415 unidades. Bateu a Tesla, líder em 2019, por apenas dois veículos.
Vendas

2020 foi o ano dos carros electrificados e de luxo

Com uma quebra de 34% nas vendas de veículos ligeiros, 2020 foi um ano péssimo para a indústria automóvel no mercado português. Mas foi um ano menos mau para os modelos de luxo e electrificados.
Tesla

Novo recorde: Tesla vendeu 499.550 carros em 2020

1236
Elon Musk pediu aos seus funcionados que se esforçassem no último trimestre do ano para colocar 500.000 veículos no mercado em 2020 e estes responderam comercializando 499.550. Mas produziram 509.737.
Vendas

Quem vendeu mais eléctricos em Novembro?

As vendas globais de veículos eléctricos conheceram mais um recorde em Novembro, ao atingir 414.368 unidades. Novos máximos na Europa e na China ajudaram à obtenção deste resultado histórico.
Volkswagen

VW ID.4 chega a Portugal em 2021 e já esgotou

O ID.4, o SUV eléctrico da VW, chega a Portugal só no início de 2021, mas todas as unidades da First Edition alocadas ao nosso país já têm dono. Possuem uma bateria de 77 kWh e 520 km de autonomia.
Vendas

Sabe quem lidera as vendas mundiais de eléctricos?

Outubro foi mais um excelente mês para a comercialização de veículos eléctricos e híbridos plug-in. Desde Janeiro, os primeiros aumentaram as vendas 125% e os segundos 131%. Veja quem liderou.
Vendas

VW Golf lidera o mercado e o ID.3 nos eléctricos

Outubro, em termos de vendas europeias, trouxe-nos uma confirmação e uma surpresa. Por um lado, o VW Golf continua a liderar o mercado, por outro, o ID.3 é pela primeira vez o eléctrico mais vendido.
Vendas

Em França, também os PHEV vendem mais que os EV

Os veículos eléctricos continuam a crescer em França e, em Outubro, deram um salto de 129%. Mas ficaram aquém dos PHEV, que viram as vendas aumentar 399%, apesar de as vantagens não serem evidentes.
Vendas

Alemanha. Quem lidera nas vendas de EV e PHEV

Em Outubro, o maior mercado europeu na venda de veículos, a Alemanha, viu os veículos recarregáveis (eléctricos e híbridos plug-in) alcançarem 17,5% das transacções. Saiba quem vendeu mais.
Habitação e Urbanismo

Preços de venda de casas desceram

Os preços de venda de casas subiram 7,9% em setembro, em comparação ao período homólogo mas registou-se uma queda de 2,9% em relação a agosto deste ano.
Vendas

Vendas na Alemanha disparam com novos eléctricos

Venderam-se 265 mil veículos novos em Setembro na Alemanha, 8% dos quais eram eléctricos a bateria. Um crescimento importante, impulsionado pela chegada de novos modelos, do VW ID.3 ao BMW iX3.
Comércio

Vendas a retalho em agosto caem em Portugal 

Vendas a retalho aumentaram em agosto na zona euro e União Europeia (UE), mas caíram em Portugal, naquela que foi a segunda maior quebra mensal (-1,4%).
Vendas

Quem vendeu mais carros eléctricos até Agosto?

Nos primeiros oito meses do ano, quem terá comercializado globalmente o maior número de veículos eléctricos e híbridos plug-in? E quais os modelos mais populares? Encontre as respostas neste artigo.
Tesla

Tesla bate recorde no trimestre

Num período em que a maioria dos fabricantes ainda está a braços com quebras de vendas muito importantes, devido à pandemia, a Tesla surpreende ao anunciar mais um recorde de vendas e de produção.
Porsche

Taycan bate o 911, o Panamera e os SUV da Porsche

A Porsche possui uma gama com sete modelos, onde apenas um é eléctrico, alimentado por baterias, mas em Agosto foi este que mais vendeu. Para trás ficaram os coupés e os SUV com motores de combustão.
Vendas

Quem vende mais eléctricos na Alemanha?

As vendas de veículos eléctricos quadruplicaram na Alemanha durante o mês de Agosto, em grande parte graças às ajudas concedidas pelo Governo.
Vendas

Quem vende mais eléctricos e PHEV em França?

A comercialização em França de veículos eléctricos e híbridos plug-in disparou durante o Verão. Em Julho e Agosto, a venda de carros a bateria aumentou 198% e os PHEV 380%. Saiba quem liderou.
Vendas

Europa. Motores diesel já só têm 29% e a descer

219
Os veículos com motores diesel são cada vez menos populares entre os europeus. No segundo trimestre ficaram nos 29,4%, com os ganhos a não irem para os gasolina, mas sim para os electrificados.
Vendas

Tesla domina vendas em Agosto e lidera mercado

143
A venda de veículos eléctricos e híbridos plug-in em Portugal aumentou 73% em Agosto. A Tesla liderou entre os eléctricos, enquanto a Mercedes é quem mais híbridos plug-in comercializa.
Vendas

Venda de conservas de peixe sobe 20%

A venda de conservas de peixe para a grande distribuição triplicou em março, caiu "drasticamente" em abril e maio, tendo recuperado em junho. No total, subiu 20% no primeiro semestre.
Auto

Venda de automóveis cai mais de 41% até agosto 

No acumulado dos primeiros oito meses 2020, registaram-se 92.474 veículos ligeiros de passageiros matriculados, menos 42% do que no período homólogo.
Comércio

Vendas a retalho com níveis pré-pandemia

Na comparação homóloga, em junho as vendas a retalho cresceram 1,3% na zona euro e na UE, pondo fim a um ciclo de três meses de recuos e regressando aos níveis positivos de fevereiro.
Vendas

Sabe qual é o eléctrico que mais vende na Europa?

Nos primeiros seis meses de 2020, a venda de veículos eléctricos na Europa atingiu 93 mil unidades recarregáveis, mais 95% face ao mesmo período de 2019. Veja aqui os modelos que sobressaíram.
Volkswagen

Grupo Volkswagen com prejuízo de 1.201 milhões

Faturação caiu entre janeiro e junho para 96,1 mil milhões de euros (menos 23,1% do que um ano antes) após um declínio constante nas vendas devido à queda na procura. Queda reduziu em maio.
Comércio

Vendas no comércio a retalho caem 6,6%

As vendas no comércio a retalho diminuíram 6,6% em junho, em termos homólogos, menos 5,3% na comparação com o mês de maio. Produtos não alimentares foram os que menos contribuíram para a descida.
Volvo

Vendas de híbridos plug-in da Volvo subiram 80%

A pandemia teve um efeito curioso na Volvo. As vendas de veículos do construtor sueco com mecânicas híbridas plug-in aumentaram 80% nos primeiros seis meses do ano. Mas esta não é a única surpresa.
Renault

Vendas da Renault caem 34,9% até junho

As vendas do grupo Renault caíram 34,9% para 1.256.658 veículos no primeiro semestre devido às medidas de contenção, que provocaram colapsos mais fortes no mercado interno europeu e na América Latina.
Vendas

Adivinha quem vende mais eléctricos em Portugal?

A venda de automóveis em Portugal anda pelas ruas da amargura, tendo caído 48,2% nos primeiros seis meses de 2020. Mas não os eléctricos, que “tropeçaram” apenas 6,4%. Sabe quem mais vendeu?
Coronavírus

Vendas em lojas caíram 40% na última semana

As vendas nas lojas cederam 40%, entre os dias 6 e 12 de julho, em comparação com 2019, segundo os dados do observatório da Associação de Marcas do Retalho e Restauração (AMRR).
Vendas

Vendas. Ataca a Covid-19, mas Golf e Clio ganham

A pandemia tem mantido os compradores em casa ou afastados dos stands de automóveis. As vendas caíram assustadoramente mas, no final, os líderes são os mesmos: VW Golf e Renault Clio. E os eléctricos.
Mercedes-Benz

Mercedes: vendas caíram mas os PHEV quadruplicaram

A Covid-19 complicou a vida aos construtores de automóveis, pois com fábricas e stands de vendas fechados, as vendas tinham de cair. Mas se a Mercedes caiu 21%, as vendas dos seus PHEV quadruplicaram.
BMW

Vendas da BMW caem 21% e os eléctricos sobem 3,4%

O grupo alemão BMW revelou os dados relativos às vendas do primeiro semestre de 2020 e a redução da procura foi total, da BMW à Mini, passando pela Rolls e as motos. Só os electrificados subiram.
Coronavírus

Vendas a retalho invertem em maio 2 meses de recuo

As vendas no comércio a retalho aumentaram, em maio, 17,8% na zona euro, depois de terem recuado 12,1% em abril e 10,6% em março, e 16,4% na UE, depois de quebras de 11,4% em abril e 9,8% em março.
Ambiente

Venda de carros a gasolina dispara alarme de CO2

A Agência Europeia do Ambiente divulgou os dados provisórios relativos à média de emissões de CO2 na União Europeia em 2019. Valores subiram pelo 3º ano consecutivo, à conta dos SUV e da gasolina.
Coronavírus

Vendas em lojas caíram 43% na semana passada

Na semana de 22 a 28 de junho, as vendas médias nas lojas caíram 42,3% face ao período homólogo. Esta foi a quarta semana consecutiva de queda desde a reabertura dos espaços comerciais.
Vendas

França. Vendas caem, mas EV sobem 50% e PHEV 134%

Se considerarmos todos os combustíveis, o mercado francês caiu em Maio 50%. Os veículos eléctricos representaram já 4,3% das vendas, com uma subida de 50%. Mas o desempenho dos PHEV foi ainda melhor.
Mercado

Toyota lidera sete mercados europeus e sem diesel

631
Nos quatro primeiros meses do ano, a Toyota surpreende pelo desempenho de alguns dos seus veículos. Entre eles, lideram as vendas em sete mercados europeus, sem diesel e apoiados nos motores híbridos.
Coronavírus

Vendas a retalho no Reino Unido com maior queda 

As vendas a retalho do Reino Unido caíram 18% em abril, a maior queda mensal de sempre. Vendas tinham descido 5,2% em março em relação a fevereiro. Vendas alimentares com menos 4%.
Vendas

Vendas de carros caem 78% na Europa e 2% na China

As vendas de automóveis novos na Europa deram um tombo monumental em Abril. A queda foi de 78% e muitos temem que a recuperação seja lenta. Mas os optimistas recordam que na China caíram apenas 2%.
Coronavírus

Vendas do retalho brasileiro caem 2,5% em março

É o pior resultado para março desde 2003.. A queda só não foi mais intensa por causa da subida nas vendas em área consideradas essenciais durante o período de isolamento social.
Vendas

UVE afirma que eléctricos caem menos nas vendas

101
A associação dos Utilizadores dos Veículos Eléctricos revelou que, apesar das vendas de automóveis novos terem caído 84,6% em Abril, a procura de veículos eléctricos diminuiu apenas 35,4%.
Vendas

Vendas de carros em Itália travam 97,5%

Como seria de esperar, Itália, um dos países mais fustigados pela Covid-19, foi um dos que mais viu cair a venda de automóveis novos. Com menos 97,5% em Abril, os transalpinos lideraram pela negativa.
Vendas

Venda de carros. Vem aí loucura dos preços baixos?

928
Os concessionários reabriram as portas, mas os clientes não revelaram grande interesse em entrar, pelo menos em números significativos. Para os atrair, será que podemos esperar descontos de arromba?
Vendas

Vendas de carros sofrem "queda histórica" em abril

As vendas de automóveis em Portugal registaram uma "queda histórica" de 84,6% em abril, face ao mesmo mês de 2019, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal. Nem em 2012 o mercado caiu tanto.
Vendas

França. Covid-19 reduz em 88,8% a venda de carros

Abril foi o pior mês de que há memória em França, no que respeita à venda de veículos novos. Com os concessionários fechados e só os negócios online a funcionar, as vendas caíram 88,8%.
Vendas

Automóveis. Este é o top 10 das vendas europeias

O número de automóveis transaccionados em Março, no mercado europeu, caiu 39% em 2020. 5,55 milhões de veículos mudaram de mão nesse mês, contra 9,05 milhões em 2019. Veja aqui quem figura no top 10.
Volkswagen

É a luta pela sucessão na VW: Tiguan bate Golf

O Golf é, tradicionalmente, o carro mais vendido na Europa e o mais procurado na gama da Volkswagen. Mas este "best-seller", que tanto contribui para os lucros do fabricante, foi batido pelo Tiguan.
Ferrari

Poucos mas rentáveis. Ferrari é imbatível no lucro

377
Depois de ser considerada a marca mais influente, a Ferrari volta a ser um exemplo de como “pouco” pode ser bom. Para se ter uma ideia, a Nissan precisa de vender 926 carros para ter o mesmo lucro.
Vendas

Sabe que eléctrico vende mais? E híbrido plug-in?

O confinamento, aliado ao encerramento dos stands, fez cair o mercado automóvel nacional 57% em Março, mas a venda de eléctricos e PHEV aumentou 25%. Veja aqui quem lidera o ranking em Portugal.
KIA

Vender com a porta fechada? A Kia vai mais longe

O estado de emergência imposto pelo coronavírus obrigou os fabricantes de automóveis a fechar portas - de fábricas e stands. Mais do que uma alternativa, comprar o carro no sofá pode ser bom negócio.
Vendas

Venda de carros novos em França cai em Abril 96%

As marcas do coronavírus na venda de carros novos começa a deixar marcas cada vez mais fundas. Em Abril, entre os dias 1 e 8, foi registada em França uma queda de 96%, face ao ano anterior.
Tesla

Tesla bate novo recorde de vendas no 1.º trimestre

Entre Janeiro e Março de 2020, a Tesla bateu novos recordes de produtividade e de vendas. Foi o melhor trimestre de sempre para o construtor, apesar de ainda não poder contar com o Model Y.
Vendas

Vendas de automóveis novos afundam 57% em Portugal

Em Março de 2019, venderam-se 28.090 veículos ligeiros em Portugal. Mas a Covid-19 ceifou as vendas no mês passado, com uma queda de 57%, a que correspondem 12.153 novas matrículas. Pior está por vir?
Coronavírus

França. Vendas de automóveis com queda de 72,25%

O Comité de Construtores Franceses de Automóveis afirma que, a partir de 17 de março, quando o confinamento obrigatório entrou em vigor no país, houve apenas "algumas centenas" de carros vendidos.
Volkswagen

e-Golf continua o mais popular. Mas e-up! já mexe

Enquanto o eléctrico ID.3 não está disponível, a VW apoia-se no e-Golf para satisfazer os clientes que procuram veículos amigos do ambiente. Sucede que agora passa a ter no e-up! um reforço de peso.
Vendas

Venda de eléctricos dispara 92% e PHEV 153%

Num mercado a descer, como foi o europeu em Fevereiro, os veículos eléctricos e electrificados registaram crescimentos notáveis. Renault Zoe, Mitsubishi Outlander e Toyota Corolla lideraram.
Vendas

VW lidera vendas em Fevereiro. Mas Clio foi rei

O mercado europeu, em Fevereiro, já foi bastante fustigado pela pandemia e daí a quebra de 7% face a 2019. A VW manteve a liderança nas vendas, mas entre os modelos mais vendidos foi o Clio o melhor.
Vendas

Vendas em baixa? Chaves do carro já “caem” do céu

A facilidade de contágio do coronavírus obrigou a agilizar o comércio online. Na China, para contrariar a queda nas vendas de automóveis, a Geely chega aos clientes via drone. Sem qualquer contacto.
Vendas

Coronavírus. Mercado automóvel chinês cai 79%

O maior mercado automóvel mundial acusou, em Fevereiro, o maior declínio mensal de sempre. As vendas caíram 79%, recuando a níveis de 2005. Associação de fabricantes pede ajudas governamentais.
Vendas

Peugeot e-208 ameaça Renault Zoe

Fevereiro permitiu um novo confronto, entre o Renault Zoe e o Peugeot e-208, pela liderança entre os eléctricos no mercado francês. A presença de dois grandes rivais faz aquecer a contenda.
Vendas

Mercado não caiu por milagre. Golf e Clio lideram

A Jato divulgou os valores do mercado europeu, relativos à venda de veículos novos. Agora já é possível saber quem vendeu mais, menos e quem liderou na comercialização de híbridos, PHEV e eléctricos.
Vendas

Coronavírus. Vendas de carros na China caem 92%

136
Com os chineses a evitar sair de casa para evitar o coronavírus, o inevitável aconteceu. Nos primeiros 15 dias de Fevereiro, a venda de automóveis novos caiu 92%.
SEAT

Incrível: Seat Leon em fim de vida exige reforços

O novo Leon já foi apresentado, mas isso não impede a 3ª geração de fazer as despedidas puxando pelos galões de “bestseller”. Tanto assim é que o Leon “antigo” exige medidas para satisfazer a procura.
Vendas

Eléctricos e PHEV disparam na Alemanha e Itália

Janeiro foi uma surpresa no que respeita à venda de automóveis eléctricos e híbridos plug-in em muitos países europeus. Em Itália, os eléctricos cresceram 587%, mas na Alemanha “apenas” 61%.
Vendas

Zoe vs e-208: guerra entre elétricos aquece França

Cada vez há mais fabricantes a propor carros eléctricos e o mercado francês é dos melhores exemplos, com Peugeot e Renault a digladiarem-se entre si. Daí que importe saber quem liderou em Janeiro.
Vendas

Espanha preocupa fabricantes de automóveis e muito

116
As vendas de carros novos caíram em Espanha 12% em 2019, uma queda importante que preocupa os construtores. Sobretudo, porque os clientes preferiram optar por usados, em vez de comprar carros novos.
Vendas

Eléctricos e PHEV disparam na Europa. Diesel não

Os diesel continuam a ser o "patinho feio" das motorizações europeias. Sem qualquer razão científica, os motores a gasóleo têm sido mais prejudicados que os gasolina. Eléctricos e PHEV têm crescido.
Alemanha

Vendas na Alemanha caíram 7,3%. Mas não para todos

O mercado automóvel alemão, o maior da Europa, registou uma queda em Janeiro, com as vendas a caírem 7,3%. Mas houve marcas que cresceram e tanto a Tesla como a Lexus superaram os 100%.
Ferrari

Ferrari bate novo recorde e o melhor está para vir

2019 foi um ano em grande para a Ferrari, durante o qual comercializou 10.131 veículos, mais 9,5% do que no ano anterior. Mas tudo indica que o melhor está para vir, com a chegada do SUV em breve.
Elétricos

Quem vende mais carros eléctricos e PHEV no mundo

Com Europa, América e China a esforçarem-se para incrementar a venda de veículos eléctricos, é altura de saber quem mais carros a bateria vendeu em 2019. E nos híbridos plug-in, quem domina?
Transportes Públicos

Vendidos mais 22% de passes entre março e setembro

Na venda de "títulos de passe/assinatura", aumento terá sido de 22%, e nos "títulos ocasionais" terá havido uma quebra "inferior a 10%". Resultado pode estar relacionado com descida do preço do passe.
Nissan

Leaf é o mais vendido. Mas não por muito tempo…

A Nissan celebrou o facto de, em Janeiro, ter no Leaf o eléctrico a bateria que mais unidades vendeu, nada menos que 450.000. Porém, o número e a ocasião levam a questionar o motivo.
Lamborghini

Lamborghini vende como nunca. Urus é o recordista

A Lamborghini só fará a apresentação dos resultados em Março, mas já tem umas palavrinhas a dizer acerca do seu desempenho comercial. O ano passado bateu novos recordes e o grande “culpado” é o Urus.
Porsche

Porsche aumenta vendas. 68,4% são SUV

O fabricante alemão do Grupo Volkswagen é cada vez menos procurado pelos seus desportivos, rápidos e ágeis, com os grandes e pesados SUV a representarem cada vez uma maior percentagem das vendas.
SEAT

Seat cresce 10,9% em 2019 e bate novo recorde

A Seat figurou entra as marcas do Grupo VW que mais cresceram em 2019, com o fabricante espanhol a comercializar mais 10,9% de veículos novos do que no ano anterior. O Leon continua a dominar.
Vendas

Audi, BMW e Mercedes: quem lidera no luxo mundial?

A batalha entre as marcas tradicionalmente apontadas como as mais luxuosas é um feudo dos construtores alemães Audi, BMW e Mercedes. Qual deles vendeu mais em 2019?
Vendas

Quer saber que eléctricos vendem mais na Europa?

As vendas de carros eléctricos continuam a acelerar menos do que uns gostariam, mas mais do que outros desejariam. Confira aqui quais os modelos mais vendidos e os que ficaram abaixo das expectativas.
PSA

PSA cai 10% em Novembro devido à China e à Opel

Novembro não foi um bom mês para o Grupo PSA. As marcas lideradas pelo português Carlos Tavares venderam menos 10%, em parte porque a Opel caiu 21,7% e o grupo vendeu menos 55% na China.
Vendas

Vendas de carros eléctricos na China caem a pique 

311
O maior mercado mundial de veículos eléctricos acusa forte declínio. As vendas estão em queda há cinco meses, desde que o Governo aligeirou incentivos. Previsão para o fecho do ano é pouco animadora.
Vendas

Vendas de carros eléctricos. Alemanha bate Noruega

A Alemanha deverá fechar 2019 como o maior mercado europeu de veículos 100% eléctricos. Será a primeira vez que o coração da indústria automóvel na Europa supera a Noruega, líder de vendas desde 2010.
Volvo

Volvo prepara-se para bater novo recorde de vendas

A performance comercial da Volvo está numa trajectória ascendente, não só no nosso país mas também globalmente. As vendas de Janeiro a Novembro permitem antecipar novos máximos históricos em 2019.
Vendas

Mercado cresceu no mês, mas continua a cair no ano

As vendas de automóveis novos no mercado europeu tiveram de novo em Outubro um bom mês, a crescer 8%. Mas, no acumulado do ano, caem 0,8%. O crescimento continua a dever-se aos populares SUV.
Peugeot

25% de todos os 208 vendidos são eléctricos

102
A Peugeot já está a receber encomendas para o novo 208 e diz-se surpreendida pela popularidade da versão eléctrica. Estava previsto atingir 10% das vendas da gama, mas a procura supera expectativas.
Tesla

Tesla bate recorde de vendas no terceiro trimestre

O construtor americano anunciou que, no 3º trimestre do ano, atingiu um novo recorde de vendas. Foram entregues 97.000 veículos, ultrapassando as 95.200 unidades comercializadas no trimestre anterior.
Vendas

Vendas de automóveis aumentam 8,9% em setembro

As vendas de automóveis novos aumentaram 8,9% em setembro face ao mesmo mês do ano passado, para 18.036 veículos, mas foram colocados em circulação 206.550 novos veículos, uma diminuição de 3,9%.
Vendas

Alerta “arrefecimento global”. Vendas de SUV caem

No primeiro semestre do ano, venderam-se 44,75 milhões de novos veículos. O número reflecte uma queda de 6,8% face aos primeiros seis meses de 2018 e nem os SUV escaparam à desaceleração da procura.
Açúcar

Taxa do açúcar subiu preços e não desceu consumo

868
Segundo um estudo de dois economistas, o aumento do imposto levou não a uma mudança de hábitos de consumo mas sim ao aumento das vendas antes da entrada em vigor da taxa.
China

China. Vendas de automóveis voltam a cair em julho

As vendas de veículos ligeiros diminuíram 3,9%, em relação ao mesmo mês do ano anterior, para 1,5 milhão de unidades. Taxa cresce em relação à venda de híbridos e elétricos, que desceram para 4,7%.
Vendas

O furgão Kangoo ZE é o rei dos eléctricos

À semelhança dos automóveis ligeiros de passageiros, também o número de furgões comerciais eléctricos vai aumentando na Europa. E o líder, no que respeita à procura, é o Renault Kangoo Z.E.
Vendas

Quem vendeu mais carros eléctricos no 1º semestre?

A venda global de veículos eléctricos continua a aumentar, menos do que muitos gostariam ou anteciparam, mas ainda assim cresceu 107% em Junho. Veja aqui os 16 mais vendidos.
Huawei

Vendas da Huawei sobem apesar de pressão dos EUA

O ritmo de crescimento da Huawei nos primeiros seis meses do ano é superior ao registado na totalidade de 2018. No entanto, a empresa admite impacto nas vendas depois das restrições de Washington.
Tesla

Tesla revela resultados do 2º trimestre

Após o aumento das vendas no 2º trimestre de 2019, foi altura de a Tesla revelar os dados financeiros da sua operação entre Abril e Junho. A facturação subiu e as perdas desceram. Mas continuam.
Vendas

Incrível: Lancia vende mais do que a Alfa Romeo

249
Pode parecer impossível, dado que a Lancia só vende em Itália e tem uma gama composta por… um modelo! Mas os dados de vendas do Ypsilon, no primeiro semestre, superam os resultados da Alfa na Europa.
Vendas

Portugal.Tesla lidera em Junho, Nissan no semestre

A venda de eléctricos em Portugal continua a aumentar, não tanto quanto os fãs gostariam, mas mais do que os detractores da tecnologia apreciam. Em Junho ganhou a Tesla mas, no semestre, foi a Nissan.
Vendas

Vendas semestrais do grupo PSA caíram 12,76%

A queda de vendas notou-se, sobretudo, nos mercados da China, Turquia e da América do Sul assim como no Irão, em reflexo do embargo dos Estados Unidos contra este país.
Vendas

1º semestre foi o melhor de sempre para a Seat

A marca espanhola, que pertence ao Grupo Volkswagen, entregou 314.300 veículos, o que representa um aumento de 8,4% face a igual período de 2018. São os melhores números de vendas da sua história.
Tesla

Tesla bate novo recorde: 95.200 carros no 2ºT

Contrariando os detractores, a Tesla alcançou um novo recorde no 2º trimestre de 2019, com 95.200 veículos. Não só ultrapassou as 63.000 unidades do 1ºT, como o anterior recorde de 90.700 viaturas.
Vendas

Vendas sobem em Maio, mas descem de Janeiro a Maio

As vendas de automóveis novos aumentaram em Maio, mas desceram no acumulado dos primeiros cinco meses do ano. Veja aqui os países que crescem e os modelos que vendem, a gasolina, diesel e eléctricos.
Vendas

Quem vende mais eléctricos na Europa? 

Após estarem disponíveis as vendas de novos veículos nos cinco primeiros meses do ano, já é possível apurar quem vende mais automóveis eléctricos no mercado europeu, quem mais sobe e quem mais desce.
Vendas

Dacia Duster é o SUV campeão de vendas na Europa

336
Num mercado em queda há oito meses consecutivos, a marca romena do Grupo Renault brilha no ranking de vendas europeu, colocando dois modelos no top 10. O novo Duster foi o SUV mais vendido em Abril.
Vendas

Produção e venda de carros em Inglaterra caem 50%

259
A economia do Reino Unido vai de mal a pior. Se tomarmos a produção e a venda de veículos como exemplo, a quebra foi de 50%. E tudo isto ainda antes de o Brexit se tornar uma realidade.
Vendas

Portugal. Em Abril, Model 3 bate Zoe e Leaf

Já são conhecidas as vendas de Abril, no que respeita aos veículos eléctricos. Os números foram inferiores a Março, mas a Tesla voltou a liderar com o Model 3, à frente do Renault Zoe e Nissan Leaf.
Fiat

Nem imagina que Fiat bate o Mercedes Classe C

115
Tradicionalmente, o maior mercado automóvel europeu vê a preferência dos consumidores recair em modelos germânicos. Daí a surpresa protagonizada pela Fiat no “ranking” de vendas em Abril, na Alemanha.
Vendas

Zoe liderou vendas, à frente do Leaf e Model 3

O mercado europeu em Abril foi dominado pelo Renault Zoe, no que respeita aos veículos eléctricos. Em vésperas de ser substituído por uma nova geração, o Zoe continua com uma legião de adeptos.
Eurostat

Portugal com 2.ª maior subida nas vendas a retalho

O volume de vendas a retalho manteve-se estável na zona euro e avançou 0,3% na UE. Face a fevereiro, Portugal teve a segunda maior subida nas vendas a retalho com 1,2%, depois da Lituânia com 1,7%.
Vendas

Mercado continua a cair. Sabe quem "sofre" menos?

As vendas europeias de carros novos continuam em queda, devido à redução da procura na esmagadora maioria dos 27 países da UE. Mas há fabricantes que sofrem mais que outros. E modelos também.
Elétricos

Qual o eléctrico mais vendido na Europa em Março?

A Jato divulgou o total das vendas no mercado europeu, durante o mês de Março e há surpresas para todos. Os motores diesel continuam a cair, mas há novidades na liderança dos veículos eléctricos.
Volvo

Volvo. Vendas de híbridos aumentam 65% no mundo

As vendas de híbridos do construtor sueco confirmam a mudança de paradigma, com os clientes a revelarem-se cada vez mais interessados nos PHEV. Em 2018, o crescimento foi de 65% face ao ano anterior.
Vendas

Tesla faz “sangue” na Europa com o novo Model 3

Fevereiro foi o primeiro mês de vendas para o novo Model 3 e bastou para que o mais barato dos Tesla batesse a concorrência entre os veículos eléctricos. Mas também nos modelos do segmento D, de luxo.
Economia

China. Vendas de automóveis recuam em janeiro

As disputas comerciais com os EUA agravaram a desaceleração da economia, que agora se revê na queda das vendas de automóveis na China. A queda foi de 15,8%, em relação ao ano anterior.
McLaren

Não há crise na McLaren. Ingleses aumentam vendas

Nada melhor do que produzir automóveis que os condutores querem comprar. Esta máxima tem servido perfeitamente os interesses da McLaren, cujos desportivos continuam a atrair clientes.
Vendas

Mais carros novos num parque cada vez mais velho

A ACAP encerrou as contas de 2018, chamando a atenção para o magro crescimento das vendas totais e o forte crescimento dos eléctricos e híbridos. Mas preocupada com a idade do parque e suas emissões.
Vendas

Europa consumiu 93% de gasolina e diesel em 2018

Os motores de combustão, cujo declínio o ministro do Ambiente português antecipa para dentro de poucos anos, continuam a liderar o mercado europeu. Em 2017 somaram 94% das preferências e 93% em 2018.
Vendas

Afinal, quem é o maior fabricante do mundo?

À semelhança do que aconteceu em 2017, também os dados relativos a 2018 são alvo de alguma disputa. O Grupo VW liderou com 10,83 milhões de unidades, mas com camiões. Sem eles, era a Aliança Renault.
Volkswagen

Alemães compram mais modelos diesel do que em 2017

839
As vendas de veículos da VW na Alemanha revelam pormenores curiosos. Por exemplo, a procura por motores diesel modernos subiu para 43% em 2018, contra 39% em 2017. E subiu mais entre os particulares.
Vendas

Quem vendeu mais eléctricos e híbridos em Portugal

O mercado português consumiu em 2018 mais 95% de veículos plug-in, eléctricos e híbridos, do que em 2017, ou seja, mais do que nos últimos 10 anos. E estes são os líderes das vendas.
Renault

Renault voltou a liderar mercado português em 2018

É assim há 21 anos. Em 2018, a Renault obteve uma quota de mercado de 14,8%, ou seja, o melhor resultado dos últimos 15 anos. E o Clio, quase a sair de cena, continua a ser ‘o eleito’ dos portugueses.
Vendas

E os 10 automóveis mais vendidos em 2018 foram…

Em 2018, o mercado mundial de ligeiros de passageiros manteve a tendência de crescimento, com uma subida de 0,2%, totalizando 95,6 milhões de novas matrículas. Domínio esmagador da Toyota no top 10.
Volkswagen

Novo recorde. VW vendeu 10,83 milhões de veículos

O Grupo Volkswagen fechou 2018 com mais um recorde de vendas. No total, foram 10,83 milhões de veículos. Mas será suficiente para liderar o mercado? É aguardar pelos dados dos grupos Toyota e Renault.
SEAT

Seat esmaga recordes em 2018 e cresce 10,5%

O fabricante espanhol teve em 2018 um ano de sonho. Não só a Seat liderou o mercado espanhol, como atingiu o melhor resultado de sempre em muitos dos principais mercados europeus.
Lamborghini

Lamborghini. Vendas crescem 51% à conta do Urus

131
A procura por veículos da Lamborghini aumentou 51%, mas este espectacular crescimento deve-se sobretudo ao novo SUV, com o Urus a representar 30% das vendas, apesar de ter surgido apenas na Primavera.
Porsche

Porsche. Cada vez menos desportivos e mais SUV

O último fecho de contas da Porsche confirmou o que já se tinha vindo a verificar nos anos anteriores. De construtor de veículos desportivos, 'sexy' e exuberantes, a marca fabrica cada vez mais SUV.
Jaguar

Jaguar I-Pace bate Tesla Model S e X em Dezembro

O mercado holandês, onde a percentagem de vendas de veículos eléctricos é cada vez maior, teve um vencedor surpresa em Dezembro. O Jaguar I-Pace foi o mais popular, batendo os Model S e Model X.
Tesla

2018. Tesla bate recorde e Model 3 também

O ano de 2018 terminou para a Tesla melhor do que muitos anteviram. No 4º trimestre, vendeu 90.700 unidades, 63.150 das quais Model 3. Isto assegura à Tesla um ritmo de produção de 362.000 carros/ano.
A página está a demorar muito tempo.