455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Vendas

LADA

Lada está a vender (hoje) carros do século passado

Após a invasão da Ucrânia pela Rússia, a Renault viu-se forçada a vender a Lada aos russos. A marca rapidamente regressou à fabricação de veículos, mas sem algumas peças e à moda do século passado.
Citroën

My Ami Buggy esgotou em menos de 18 minutos

A série limitada do Ami que dota o quadriciclo com um ar mais radical, encarnando o estilo buggy, não chegou para as encomendas. Bastaram 17 minutos e 28 segundos para as 50 unidades serem vendidas.
Tesla

Oficinas Tesla: marcha-atrás ou “marcha à frente”

A Tesla chegou ao mercado com oficinas próprias, poucas e à medida do volume de vendas. Mas os números têm aumentado e os clientes estão mais exigentes, pelo que as oficinas vão ser reforçadas.
Vendas

Sabe qual o carro mais vendido no mundo? E o 1º EV

O “ranking” dos modelos mais vendidos em todo o mundo, durante os 12 meses de 2021, teve um claro vencedor. E, curiosamente, o primeiro veículo 100% eléctrico surge entre os 10 primeiros.
Lamborghini

Urus soma e segue: nunca um “Lambo” vendeu tanto 

O Urus confirma (em números) que foi uma aposta certeira. Com a 20.000ª unidade a caminho do Azerbaijão, já se pode gabar de ser o Lamborghini mais vendido no mais curto espaço de tempo de sempre.
Vendas

Venda de carros electrificados caiu em Abril

As vendas de veículos têm vindo a cair nos últimos meses na Europa e o tombo só não é pior porque os eléctricos e os PHEV têm atenuado a queda do mercado. Mas, em Abril, até os electrificados caíram.
Vendas

Venda de ligeiros elétricos cresce 78% até maio

Venda de novos veículos ligeiros de passageiros elétricos cresceu 48,4% em maio, face ao mês homólogo, e 77,9% nos primeiros cinco meses do ano comparativamente a igual período de 2021, avança a ACAP.
Volkswagen

Arrancou a produção do Pão de Forma eléctrico

A produção do novo VW Pão de Forma eléctrico arrancou na fábrica da marca em Hanôver, de onde saem os veículos comerciais do construtor. As primeiras unidades vão começar a ser entregues no Outono.
Mercedes-Benz

Mercedes vai cortar 15% a 20% dos concessionários

Com o início das vendas directas e a transformação dos concessionários em agentes, a Mercedes vai mais longe e decidiu cortar igualmente o número dos concessionários europeus, anulando até 20%.
BMW

BMW acaba com concessionários na Europa

A BMW é um dos mais recentes construtores a alterar a forma de distribuir os seus veículos. Em vez dos concessionários tradicionais, surgem as vendas directas, os agentes e os preços fixos.
Vendas

PHEV caem no maior mercado europeu. Eléctricos não

A Alemanha, o maior mercado europeu para os fabricantes de automóveis, sofreu uma queda de 21,5% em Abril. Os veículos eléctricos resistiram melhor que os híbridos plug-in, que tropeçaram 20%.
Ferrari

Ferrari: vendas e lucros a crescer a dois dígitos

A Ferrari voltou a surpreender no primeiro trimestre de 2022. As vendas cresceram 17,3%, tal como a facturação, enquanto os lucros EBIT aumentaram 15,4%, com a marca a trabalhar com margens de 25,9%.
Rivian

Rivian assusta Ford: vende 1227 R1T, perde milhões

O arranque da Rivian, apontada como a Tesla das pick-ups, está a ser complicado. No primeiro trimestre de 2022, vendeu 1227 unidades. Mas perdeu 1,59 mil milhões de dólares, o que assustou a Ford.
BMW

BMW espera ter 25% das vendas online em 2025

Espera-se que 25% dos BMW venham a ser vendidos online em 2025, o que implica uma grande alteração face à actual forma de comercializar veículos novos. Marca e concessionários vão ter que se preparar.
Vendas

Model 3 foi batido e já não é o EV que mais vende

No 1.º trimestre de 2022, o Tesla Model 3 perdeu a liderança no "ranking" dos eléctricos mais vendidos no mundo. Entre os 20 primeiros, 15 são chineses, surgindo ainda dois sul-coreanos e um alemão.
Vendas

Sabe que marcas vendem mais eléctricos e PHEV?

As vendas de veículos equipados com baterias recarregáveis revelam que foram transaccionados 2 milhões de eléctricos e PHEV no 1.º trimestre de 2022, contra 1,1 milhões um ano antes. Quem liderou?
Mercado

Concessionários. ARAN denuncia contratos criativos

Associação Nacional do Ramo Automóvel alertou para a ilicitude de modelos de venda propostos aos concessionários por alguns fabricantes automóveis, transferindo riscos do negócio para os revendedores.
Vendas

Mercado automóvel em Portugal caiu 19,9% em abril 

O número de veículos automóveis matriculados em Portugal em abril totalizou 14.516, menos 19,9% face ao mesmo mês de 2021. No conjunto dos primeiros quatro meses do ano, a descida foi de 0,7%.
Vendas

Quem vendeu mais eléctricos e PHEV na Europa?

Com cada vez mais construtores dedicados à comercialização de veículos eléctricos e híbridos plug-in, já se sabe quais foram os modelos preferidos dos condutores europeus com baterias recarregáveis.
Lucid Motors

CEO ganhou 263 milhões antes de acções caírem 67%

A Lucid Motors ainda não produz carros em quantidade, mas isso não impede o seu CEO de receber 263 milhões em prémios. Mesmo se tal acontece antes de as acções da empresa caírem 67%.
Aston Martin

Aston Martin promete toda a gama eléctrica em 2030

A Aston Martin prepara-se para lançar no mercado dois dos mais impressionantes desportivos do momento, nomeadamente o Valkyrie e o Valhalla, ambos a combustão. Mas todos serão eléctricos em 2030.
Ford

Quer um Ford Mustang Mach-E? Agora só para o ano

O Mustang Mach-E eléctrico está a vender melhor do que a Ford pensou inicialmente. Daí que, se pretender um destes SUV a bateria, o melhor é começar já a pensar em 2023.
Vendas

Alemães querem retirar apoios aos PHEV já em 2022

A Alemanha, cujos construtores mais dependem das ajudas aos híbridos plug-in (PHEV), quer ser o primeiro país a avançar com a retirada de apoios aos PHEV. E começar a “travar” nos eléctricos em 2023.
Volkswagen

VW ID.3 perde para ID.4 e ganha ao resto do Grupo

No 1º trimestre de 2022, o Grupo VW vendeu mais de 99 mil veículos eléctricos e o mais popular não foi o mais pequeno e barato ID.3. A liderança foi do ID.4, o SUV da VW, batendo as restantes marcas.
Porto

Fladgate quer regresso aos lucros na Páscoa

A Fladgate, com dois anos de prejuízo a nível de faturação, espera lançar o regresso aos lucros já na Páscoa e espera "muito mais negócio" para 2022.
Vendas

Quem vendeu mais carros de luxo no 1.º trimestre?

Nos EUA, durante anos, foram as marcas alemãs a reinar no segmento de luxo. Mas situação alterou-se com a chegada dos veículos eléctricos, que permitiram que um fabricante local voltasse à liderança.
Vendas

Tesla vendeu mais EV em Março e no trimestre

Março encerrou o primeiro trimestre de 2022, pelo que estão reunidas as condições para determinar quais são os construtores de veículos eléctricos preferidos dos portugueses neste início de 2022.
Vendas

Venda de fábricas à Aernnova concluída "em breve"

A Embraer avançou que os pormenores da transação estão ainda a ser ultimados, mas que o processo deve ser concluído em breve. Está previsto que todos os trabalhadores transitarão para a Aernnova.
Toyota

A primeira marca americana é… japonesa

A tradição já não é o que era. Durante 91 anos, foi um construtor norte-americano que liderou o mercado local. Mas em 2021 foi um japonês a vender mais e, este ano, o domínio da Toyota continua.
Tesla

Tesla continua a crescer em 2022, mesmo sem Berlim

Mesmo sem poder contar com as fábricas do Texas e de Berlim, a Tesla alcançou novo recorde de vendas no primeiro trimestre de 2022. Apesar das dificuldades com fornecedores, vendeu 310.048 unidades.
Renault

Renault suspende encomendas de eléctricos e PHEV

Depois de limitar os fabricantes alemães, a guerra ataca agora a Renault. A incapacidade dos fornecedores assegurarem as peças de que a marca necessita levou à suspensão das encomendas de BEV e PHEV.
Elétricos

Os cinco EV mais vendidos na Alemanha vêm de fora

A Alemanha é o maior mercado europeu, sendo determinante para todos os construtores que desejam comercializar os seus veículos. As cinco primeiras no ranking dos eléctricos são marcas que vêm de fora.
Vendas

Dacia, Polestar e Tesla disparam na Alemanha

O maior mercado europeu permite antecipar as tendências do sector automóvel. A gasolina e o gasóleo continuam a cair, com os eléctricos já a subir mais do que os PHEV. Há três marcas que "brilham".
Instituto Nacional Estatística

Vendas no comércio a retalho crescem 10,4%

O índice de volume de negócios no comércio a retalho passou de uma variação homóloga de 7,4% em dezembro 2021 para 10,4% em janeiro 2022, de acordo com dados divulgados pelo INE.
Ford

Consumer Reports aponta Mach-E como o melhor EV

Há um novo líder no "ranking" elaborado pela norte-americana Consumer Reports, para os melhores eléctricos do ano, organizados segundo os relatórios dos clientes. O Mustang Mach-E bateu o Model 3.
Vendas

Grupo VW liderou vendas na Europa. Mas por pouco

O Grupo Volkswagen manteve, em 2021, a sua tradicional liderança no mercado europeu. Mas o domínio sobre os mercados do Velho Continente esteve por um fio, sob ameaça da Stellantis.
Dacia

Sai um a cada minuto. Duster um êxito de 2 milhões

A Dacia, marca “low-cost” do Grupo Renault, tem no Duster um dos seus principais alicerces. O SUV que democratizou o segmento já vendeu 2 milhões de unidades em 60 países. A cada 63 segundos, sai um.
Vendas

Noruega. 83,7% dos carros vendidos são eléctricos

A Noruega é o país europeu que mais tem fomentado a aquisição de veículos eléctricos, mas ninguém esperava que, em Dezembro, 83,7% dos automóveis vendidos fossem eléctricos alimentados por bateria.
Vendas

Muitas novidades num mercado europeu em queda

Enfermando de um misto de pandemia e falta de chips, as vendas de carros na Europa voltaram a cair. Golf mantém liderança, mas perde vantagem e Model 3 é o que mais vende no segmento D e nos EV.
BMW

BMW termina produção do eléctrico i3 em Julho

Com uma gama cada vez mais vasta de veículos eléctricos, a BMW decidiu anunciar o final da produção do seu primeiro modelo a bateria , o i3. As últimas unidades sairão da linha de montagem em Julho.
Tesla

Tesla surpreende Wall Street com contas de 2021

Em 2021, a Tesla transaccionou 936.172 veículos, um incremento de 87,4% apesar da crise de "chips." Os resultados financeiros surpreenderam os analistas de Wall Street.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.