Liga dos Campeões: quem passa às meias finais?

Os dados estão lançados e avizinham-se grandes jogos nos quartos de final da Liga dos Campeões — será que é possível bater a emoção do Barcelona-PSG? Veremos. Aqui estão as probabilidades.

i

MSN - Messi, Suarez e Neymar continuam em prova e vão tentar passar a Juventus nos quartos de final da liga milionária

QUIQUE GARCIA/EPA

MSN - Messi, Suarez e Neymar continuam em prova e vão tentar passar a Juventus nos quartos de final da liga milionária

QUIQUE GARCIA/EPA

Temos boas e más noticias. As más? Sim, já não existem equipas portuguesas na Champions deste ano. As boas é que ainda há muito futebol pela frente e, apesar de todas as reviravoltas, as nossas contas têm sido um bom indicador do que tem acontecido. Nos oitavos de final acertamos em 6 das 8 eliminatórias (não previmos a passagem do Mónaco e do Leicester).

https://observador.pt/interativo/liga-dos-campeoes-as-probabilidades-de-vitoria-equipa-a-equipa/

Depois desta fase, comecemos por ver as probabilidades de cada equipa ganhar o torneio:

Continuam em prova as equipas que temos posto consistentemente no grupo dos “5 Favoritos”. A surpresa é, de certa forma, que o Barcelona cá continue e seja agora o principal favorito, ligeiramente acima do Real Madrid. Pelas nossas contas, depois da derrota da primeira mão contra o PSG, a sua possibilidade de passar aos quartos era menos de 1%, mesmo assim acima dos 0.0% previstos pela UEFA — prova que, além das estatísticas, vale a pena ver futebol!

Quem irá passar às meias finais?

Agora que chegamos à fase mais a doer, as probabilidades vão sendo mais repartidas. Mesmo assim, para os quartos de final, a nossa bola de cristal prevê que o Barcelona e o Atlético de Madrid tenham a vida mais facilitada. Já o Dortmund parte ligeiramente em vantagem contra a equipa mais portuguesa em prova – o Mónaco de Leonardo Jardim e Cª.

Já quanto ao grande confronto desta eliminatória, entre o Real de Madrid e o Bayern de Munique, o nosso modelo coloca a equipa de CR7 apenas ligeiramente à frente, com 53% de hipóteses. Será que Anceloti e os seus jogadores gastaram todos os golos nos últimos jogos contra o Arsenal, ou guardaram ainda alguns para esta eliminatória?

Daqui a menos de um mês saberemos!

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.