A Talkdesk, startup que promete criar um call-center em “cinco minutos”, sem necessidade de instalar um software ou equipamento de hardware, vai abrir um escritório no Porto. Depois de já estar presente em Lisboa e em São Francisco, nos Estados Unidos, a empresa fundada por Tiago Paiva e Cristina Fonseca, em 2011, ruma ao norte e quer contratar mais 100 colaboradores em Portugal, que serão distribuídos entre Porto e Lisboa.

A startup quer reforçar a equipa nas áreas de Engenharia, Vendas, Produto e Recursos Humanos e está à procura de colaboradores com perfis em tecnologia back-end, front-end, full-stack, desenvolvimento de operações, design de interface de utilizador (UI-UX), especialistas de dados, força de vendas, segurança, garantia de qualidade e gestão de produto.

“A abertura do escritório no Porto é um marco estratégico para continuarmos a crescer de forma sustentada ao longo deste ano. 2017 vai ser um ano de expansão muito importante para nós, em que o reforço dos recursos humanos é crucial e vai permitir acelerar o desenvolvimento do nosso produto”, explicou Marco Costa, diretor-geral da região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) da Talkdesk, em comunicado.

Com o reforço da equipa, a Takdesk vai empregar 350 pessoas divididas pelos três escritórios.

No final do ano passado, a revista Forbes apontou a Talkdesk como uma das empresas com potencial para tornar-se um “unicórnio” (startup avaliada em mais de mil milhões de dólares). Em Portugal, só a Farfetch, loja online de artigos de luxo, atingiu esse patamar. Já em fevereiro de 2016, Tiago Paiva e Cristina Fonseca tinham integrado o ranking “30 Under 30” da Forbes, que distingue jovens que se destacam em várias áreas de negócio.

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