Eis uma fotografia que vai dar água pela barba. Literalmente. No regresso à competição após um jogo de ausência, James Harden, conhecido pela vistosa aparência que tem desde 2009 por ser demasiado preguiçoso para estar sempre a barbear-se (e que ficou como imagem de marca, com todos os benefícios comerciais de seguida advindos), chegou ao pavilhão dos Houston Rockets com a camisola do Benfica. “Estou de volta e estou melhor”, atirou o jogador no curto vídeo que a equipa partilhou na sua conta oficial do Twitter.

https://twitter.com/HoustonRockets/status/849755039803592704

Depois de ter falhado a deslocação a Phoenix do último domingo devido a uma forte constipação, Harden regressou aos pavilhões e fez a alegria de muitos fãs dos encarnados nas redes sociais, que deliraram com a indumentária escolhida por aquele que volta a ser esta época um dos principais candidatos ao prémio de MVP (melhor jogador da fase regular).

Depois de três temporadas a bom nível em Oklahoma, quando era conhecido apenas como o melhor sexto homem da prova, o All-Star que foi a terceira escolha do draft de 2009 cumpre a sua quarta época em Houston, sempre com médias superiores a 25 pontos por jogo. Apesar de nunca ter ganho nenhum título da NBA, Harden foi campeão olímpico e mundial pelos EUA.

Refira-se que James Harden não é a primeira figura internacional do desporto a surgir com a camisola do Benfica, depois de Novak Djokovic (ténis), Mike Tyson (boxe) e Jordy Smith (surf) terem também tirado fotografias com o equipamento encarnado. O último chegou mesmo a ir ver jogos ao estádio da Luz no meio da claque.

https://www.youtube.com/watch?v=fmrqayMVM9c

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR