Liga dos Campeões. Quais os favoritos que vão ficar pelo caminho?

Arrancam esta noite os quartos de final da Liga dos Campeões. E regressam as probabilidades do Observador, com mudanças na liderança da tabela dos favoritos.

i

Alex Caparros/Getty Images

Alex Caparros/Getty Images

Era inevitável. Com apenas uma taça para entregar, os favoritos começam a jogar entre si. Desde o início que apresentamos um grupo de 5 super-favoritos (Real, Barcelona, Atlético, Bayern e Juventus). Por sorte do sorteio, pelo menos dois destes 5 super-favoritos vão agora ficar pelo caminho. Olhando para o gráfico de favoritos, vemos que o Barcelona com o seu milagre in-extremis em Paris roubou o estatuto de favorito ao Real Madrid e o Dortmund tem vindo a fazer uma grande corrida de trás para a frente (deixando pelo caminho duas das equipas portuguesas).

A jornada em detalhe

Por onde começar? Talvez o grande duelo da jornada seja o Bayern-Real Madrid. As duas equipas sempre estiveram no top 3, e a diferença é tão reduzida que é um caso de moeda ao ar. Qualquer dos resultados não será uma surpresa.

Também super competitivo será o confronto entre o Monaco e Dortmund. Talvez Leonardo Jardim e Cª consigam vingar as equipas nacionais face ao “Dortmund tomba-portugueses”.

Vida mais facilitada parecem ter as outras duas equipas espanholas. O Barcelona é claramente favorito face à Juventus, enquanto que o Atlético de Madrid parece ter a vida muito facilitada frente ao Leicester, que ainda anda a procura de um milagre parecido ao da época passada.

https://observador.pt/interativo/liga-dos-campeoes-as-probabilidades-de-vitoria-equipa-a-equipa/

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.