As imagens, captadas por um circuito interno de vídeo, falam por si. E a história conta-se em poucas palavras. Na Rússia, um mecânico de uma oficina dedicada a automóveis de luxo decidiu levar um Porsche 911 Turbo para um pequeno teste de estrada. Até aqui, nada de novo: é um procedimento normal, em qualquer latitude, assegurar que as intervenções operadas tiveram o resultado esperado antes de devolver o automóvel ao seu legítimo proprietário.

O problema é que, no caso em apreço, o proprietário em questão terá considerado menos legítima a forma como decorreu o tradicional test drive. Abordando de forma, no mínimo, optimista uma curva à chegada à dita oficina, a uma velocidade pouco condicente com as características da via em que circulava, o mecânico que seguia ao volante deste 911 Turbo acabou por alargar a trajectória para lá do que, porventura, esperava. Azar dos azares, em sentido contrário seguia um veículo, e o ataque aos travões levou a traseira do desportivo germânico a soltar-se, acabando não só por embater na outra viatura, como por entrar em pião, imobilizando-se contra um muro.

Antes de passar pela “esfrega” de um mecânico menos dado à arte de condução, é este o aspecto de um Porsche 911 Turbo

Resultado: um 911 Turbo praticamente destruído! E algumas explicações a prestar tanto aos ocupantes do segundo veículo, como ao patrão, à seguradora e, claro, ao proprietário da viatura. Menos mal que do disparate não terão resultados quaisquer danos para os ocupantes de nenhum dos automóveis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR