O piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi o quarto classificado na corrida de Moto2 do Grande Prémio da Catalunha, sétima prova do campeonato do mundo de motociclismo, que foi ganha pelo espanhol Alex Márquez (Kalex).

Márquez dominou a corrida do princípio ao fim e completou as 23 voltas ao circuito de Montmelò, perto de Barcelona, em 42.40,502 minutos, sendo acompanhado no pódio pelo italiano Mattia Pasini (Kalex) e pelo suíço Thomas Luthi (Kalex), segundo e terceiro, respetivamente.

Depois do quinto lugar obtido na prova anterior, em Itália, Oliveira saiu do sétimo lugar da grelha de partida, para terminar em quarto, a 5,322 segundos de Márquez, que obteve o segundo triunfo da temporada.

O italiano Franco Morbidelli (Kalex) ficou em sexto lugar e conservou a liderança do Mundial, com 123 pontos, mas permitiu a aproximação a Luthi (116), Márquez (103) e Oliveira (83), que ocupam as posições imediatas na classificação. A oitava das 18 provas do Mundial será o Grande Prémio de Assen, na Holanda, e disputa-se a 25 de junho.