O defesa Pepe afirmou esta terça-feira que Portugal vai ter que estar com os “níveis de concentração muito elevados” para conseguir bater na quarta-feira a Rússia, na segunda jornada do grupo A da Taça das Confederações de futebol.

Com o México acho que tivemos um pouco falta de sorte. Sofremos um golo no final da primeira parte e outro no final do jogo. Com a Rússia, temos que estar preparados para um jogo que vai ser bastante complicado e vamos ter que ter os níveis de concentração muito elevados para vencer.”

O central de 34 anos, que terminou contrato com o Real Madrid, falava aos jornalistas na Arena Otkrytie, em Moscovo, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com os russos. Apesar de Portugal ter atuado no último domingo e dos jogadores terem chegado aos trabalhos da seleção depois de uma longa época nos respetivos clubes, Pepe disse que “não há cansaço nem fadiga”.

A motivação é sempre a máxima. Trabalhamos para isto, para dar alegrias ao nosso povo. Quando vestimos a camisola da seleção, não há cansaço ou fadiga, há sim um compromisso de todos fazerem o seu melhor pelo país.”

O antigo defesa de FC Porto e Marítimo destacou a “coesão” e a “entrega” dos jogadores da Rússia, mas lembrou que a formação das ‘quinas’ tem “capacidade e espírito” para poder vencer a seleção anfitriã da Taça das Confederações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os jogadores da Rússia trabalham muito, dão o máximo. Pressionam muito quem tem a bola. Estamos a preparar bem este jogo. Temos que ter muita humildade. Sabemos que vai ser complicado, mas queremos amanhã (quarta-feira) dar uma alegria ao país.”

Questionado sobre a uma possível transferência para o Paris Saint-Germain, Pepe lembrou que é, atualmente, um jogador sem contrato e que o seu futuro é a “seleção nacional”. “Neste momento não há mais nada”, concluiu.

A partida está marcada para as 18h00 locais (16h00 de Lisboa) e terá arbitragem do italiano Gianluca Rocchi.