Os pequenos e os grandes viajantes podem, a partir deste mês, descobrir as vantagens da meditação orientada, através dos ecrãs individuais instalados nos aviões de longo curso da Air France.
Já era conhecido que a meditação diminui a ansiedade e o stress dos passageiros que têm receio de andar de avião. Nesse sentido, a companhia aérea desenvolveu um novo serviço com o objetivo de relaxar os clientes e fazê-los sentir-se mais confortáveis e descontraídos durante os voos da Air France.
Existem seis sessões para crianças e outras seis para adultos, disponibilizadas através da aplicação (app) Mind, disponíveis em diferentes idiomas (francês, espanhol, inglês e português).
Foi o primeiro livro de meditação infantil “Calmo e atento como um sapo“, de Eline Snel, que inspirou as sessões para as crianças. Já a dos adultos, foi buscar inspiração ao best-seller “Meditar, dia após dia“, de Christophe André.
Cada sessão é composta por uma gravação áudio e um vídeo correspondente, com o objetivo de oferecer aos clientes conteúdos que os deixem mais próximos da consciência plena.
Viajar de avião é o momento para tirar algum tempo para si próprio. Tempo para se instalar, ler, refletir, ver um filme; e – porque não – tempo para meditar…”, disse Christophe André.
Por detrás de toda esta experiência está a Mind, uma aplicação móvel que propõe programas de iniciação à meditação. Conta com mais de 200 sessões adaptadas às necessidades dos seus utilizadores e elaboradas por especialistas na área.
Depois do primeiro teste de voo, 90% dos passageiros a bordo afirmaram sentir-se descontraídos e 85% que essa experiência tinha melhorado o seu conforto durante viagem.
Veja abaixo o vídeo de apresentação desta iniciativa: