Luís Borges na Dolce & Gabbana, Francisco Henriques na Paco Rabbane. Dois modelos portugueses foram escolhidos para dar a cara por duas conhecidas marcas de moda, no primeiro caso para vestir a roupa da linha Capri, no segundo para protagonizar a campanha de um novo perfume.

No caso de Luís Borges, a relação com a casa italiana é uma dupla estreia. No passado mês de junho, o modelo português desfilou pela primeira vez para a Dolce & Gabbana, altura em que deverá também ter acontecido a sessão fotográfica na origem da nova campanha da dupla de designers. Uma sessão feita nas ruas de Milão, cujo resultado começou a ser partilhado pelo manequim na sua conta de Instagram, há uma semana. A campanha é assinada pelos fotógrafos Luca e Alessandro Morelli, uma escolha frequente da marca italiana e a dupla responsável pela última capa da Vogue Japão.

Com o Globo de Ouro de Melhor Modelo Masculino arrecadado em maio e um currículo que inclui desfiles para Hermès, Emporio Armani, Balmain, Dsquared e Billionaire, Francisco Henriques pode ser mais novo nestas andanças mas tem somado muitos pontos na moda internacional. O último é a campanha do novo Pure XS, da Paco Rabanne. As primeiras imagens foram reveladas no Instagram da Paco Rabanne Parfums e levam a crer que o modelo de 22 anos é não só a cara das fotografias mas também do vídeo publicitário da fragrância.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O perfume acaba de ser apresentado em Paris, mas só deve chegar a Portugal no final de agosto. Quem sabe, com direito a outdoors do modelo nas perfumarias.