A Electrek dá já conta de mais uma novidade de peso no futuro próximo do fabricante norte-americano de automóveis eléctricos. Desta feita, os protagonistas são o programa de fidelização de clientes da Tesla e a próxima geração do Roadster, a sua proposta mais desportiva. Um modelo que, curiosamente, não era mencionado no mais recente plano de produtos revelado pela marca no ano passado, e que Elon Musk já admitiu poder ter como objectivo cumprir os 0-100 km/h em cerca de escassos 2,0 segundos, com o novo modo de condução “Maximum Plaid”, mas sem adiantar datas para tal.

E de que forma surge, então, o Roadster nesta equação? Muito simples: os clientes da Tesla que, através da sua app, recomendem cinco potenciais clientes para os Model S e Model X, acedem ao chamado “Nível Secreto” do programa. Onde, preto no branco, lhes é garantido um desconto de 10% na compra de um exemplar da edição especial de lançamento “Founder’s Series” da próxima geração do Roadster – não parecendo, por isso, restar grandes dúvidas de que não só o desportivo vai mesmo avançar, como até manter o nome do modelo original.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para usufruir deste desconto, é necessário que os cinco novos clientes recomendados concretizem a sua compra, passando o mesmo a ser efectivo logo que os respectivos exemplares do Model S ou Model X lhes sejam entregues. Mas há mais: a Tesla oferece um desconto adicional de 2% por cada recomendação adicional que resulte numa compra efectiva.

Para que ninguém duvide das suas capacidades matemáticas, a marca sublinha que 50 recomendações traduzidas em compras darão direito a receber uma unidade do futuro Roadster completamente grátis! E como só poderá ser atribuído gratuitamente um exemplar por cada cliente que cumpra todas estas condições, para quem vá mais longe, a Tesla alude à oferta de “fantásticas aventuras que o dinheiro não pode comprar”…

Enquanto não chega o novo Tesla Roadster, recorde aqui como era o antigo:

6 fotos