Não está fácil o regresso de Fábio Coentrão a Portugal. O defesa esquerdo voltou a Lisboa para vestir as cores do outro clube da segunda circular e tem provocado a ira dos adeptos benfiquistas depois de várias declarações consideradas ofensivas pelos encarnados. Este domingo, em Nyon, onde decorre estágio do Sporting, o jogador natural das Caxinas viu-se envolvido em nova controvérsia: foi fotografado a segurar um cachecol com insultos ao Benfica.
???? pic.twitter.com/fd8Jjbd0Se
— B24 (@B24PT) July 16, 2017
Entretanto, o jogador de 29 anos reagiu à controvérsia dizendo ter sido “desagradavelmente surpreendido” pelos dois adeptos.”Fui desagradavelmente surpreendido por uma inscrição num cachecol que não reflecte o respeito que nutro por todas as instituições e neste caso particular por uma a quem dediquei boa parte da minha carreira. Ofender quem quer que seja nunca fez parte da minha postura, nem enquanto homem nem enquanto profissional. Hoje represento o Sporting Clube de Portugal e, como sempre, com o compromisso de deixar a alma em campo pelos adeptos e pelo clube, mas respeitando, sempre com elevação, todos os adversários”, pode ler-se numa mensagem deixada na página de Instagram do atleta.
Igualmente na Suíça, o agora jogador leonino já tinha feito declarações que causaram mal-estar entre alguns adeptos benfiquistas. Questionado sobre a sensação de pertencer ao clube de Alvalade, Coentrão respondeu que era “incrível” estar finalmente em “casa”, concretizando aquele que era o seu “sonho de criança”.
Já antes, logo na sua apresentação como jogador Sporting, Coentrão voltou a referir-se, ainda que implicitamente, ao seu passado como jogador do Benfica. “Já vesti muitas camisolas, mas sempre fui feito de Sporting”, afirmou o lateral esquerdo.