Brad Pitt e Angelina Jolie estão a ser processados por uma designer de interiores, em cerca de 565 mil euros, por não terem pago o seu trabalho na propriedade do ex-casal em Provença, França.

Odile Soudant, a designer de interiores francesa, acusa os atores de Hollywood de conduzir a sua empresa à ruína ao falhar o pagamento de um projeto multimilionário para a renovação de iluminação da sua propriedade do século XVII, em Provença, segundo o The Guardian.

O ex-casal contratou Odile Soudant para fazer parte da remodelação do edifício, que arrecadaram por 45 milhões de euros. “Ele [Brad Pitt] queria tornar a propriedade num lugar excecional e acreditava que a luz deveria estar no centro disso”, disse a designer ao jornal Libération. De acordo com Soudant, recebeu “carta branca” para iluminar quatro edifícios da propriedade, incluindo o castelo principal de 40 quartos, empreendimento em que empregou 17 pessoas.

A designer ainda não conhece a razão pela qual deixaram de pagar e, apesar de vários pedidos do ator para continuar a obra, esta viu-se forçada a suspendê-la.

Em abril deste ano, o Tribunal de recurso parisiense ordenou a uma das companhias do ex-casal que pagasse à designer a quantia de 565 mil euros, que incluíam 60 mil euros pelos danos na sua reputação.

Entretanto o casal divorciou-se, mas decidiu manter a propriedade como fonte de investimento, onde produzem azeite e vinho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR