Se houve uma altura em que estiveram mais esquecidos, os batons em lápis estão novamente a tornar-se favoritos na beleza. E as razões são mais do que plausíveis: são uma mistura entre batom, bálsamo e gloss, o que significa que a maioria tem ingredientes que acalmam os lábios secos e ao mesmo tempo pigmentação e o brilho (sem colar ou deixar um efeito pegajoso). Os lápis acabam, então, por ser uma escolha confortável para o verão quando temos os lábios secos do ar condicionado e a pele a suar do calor, mas também para o inverno quando o cieiro ataca em força e os lábios rachados requerem algo mais suave do que um batom.

Se é daquelas que fugia só de ouvir falar de um lápis de lábios (porque o contorno de lábios, na verdade, não é para todas as mulheres), os batons em lápis não se assemelham em nada a esta velhinha memória. São o intermediário perfeito entre cor e conforto. Os ingleses chamam-lhes mesmo “lip cryons”, como os lápis de cor que comprávamos para a escola mas, felizmente, estes não precisam de ser afiados. Pode não ter uma desculpa para se levantar da secretária e ir afiar o lápis mas nem precisa: aplica-se da mesma forma discreta que um bálsamo.

Em jeito de memória nostálgica do regresso às aulas, na fotogaleria reunimos 11 lápis para acrescentar à sua coleção de batons para a próxima estação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR