É bicampeão olímpico de remo, na modalidade Quadri Scull, tendo vencido aquela categoria nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e nos Jogos do Rio de Janeiro, no ano passado, mas é uma fotografia publicada no Instagram que está agora a pôr os holofotes no remador britânico Alex Gregory.
É que o remador, que foi várias vezes campeão do mundo, fez agora uma expedição de remo no Ártico, intitulada The Polar Row, que procura explorar “as águas mais frias do planeta”, da Noruega à Islândia. E publicou o estado em que as suas mãos ficaram depois de “passar muito tempo com as luvas molhadas”.
A imagem está a impressionar os seguidores.
https://www.instagram.com/p/BYasakrAPtN/?taken-by=alexgregorygb
“Uma foto das minhas mãos depois de passar muito tempo com as luvas molhadas. As bolhas foram fáceis de aguentar, mas a humidade ficou na pele”, disse, não se mostrando contudo muito preocupado. “Tem sido uma experiência fantástica!”, escreveu, acrescentando de seguida que já anseia pelo momento em que chegar a casa.
https://www.instagram.com/p/BYQZ9cEgawP/?taken-by=alexgregorygb
O atleta e campeão olímpico britânico foi publicando fotografias e relatos da experiência, destacando as dificuldades técnicas que a equipa teve e sobretudo as dificuldades físicas que sentiu durante mais de uma semana. “Continuo a sofrer do efeito do frio nos meus pés, mas encaro essa dor como um pequeno preço a pagar por esta experiência espetacular que estamos a ter”, escreveu há seis dias.