Nicarágua

Nicarágua

Nicarágua. Igreja Católica está a ser perseguida

O sacerdote revelou que no pais sul-americano os templos têm servido de refúgio para manifestantes que escapam dos ataques armados do Governo local.
Nicarágua

Nicarágua. Mães que procuram filhos expulsas

A polícia da Nicarágua expulsou dezenas de mães que procuram os filhos, presos ou desaparecidos, durante manifestações contra o presidente Daniel Ortega, que provocaram cerca de 300 mortos em 3 meses.
Nicarágua

Nicarágua. Presidente acusa bispos de conspiração

Os bispos da Nicarágua têm atuado como mediadores entre o Governo e a oposição na crise política que, nos últimos três meses, regista mais de 280 mortos e cerca de dois mil feridos.
Venezuela

Maduro solidário com o presidente da Nicarágua

"Estão a aplicar o método que nos aplicaram em 2014 e no ano passado", afirmou Maduro sobre a situação na Nicarágua. Desde 18 de abril morreram pelo menos 351 pessoas e 261 estão desaparecidas.
Nicarágua

Nicarágua. Ataque contra bairro rebelde em Masaya

O Governo de Daniel Ortega lançou esta terça-feira um novo ataque contra um bairro rebelde em Masaya, a 29 quilómetros da capital da Nicarágua, Manágua.
António Guterres

Situação na Nicarágua "inaceitável", diz Guterres

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, qualificou como "inaceitável" o número de mortes e o uso da força na crise na Nicarágua.
Direitos Humanos

Nicarágua. "Operação Limpeza" já fez cinco vítimas

Pelo menos cinco pessoas morreram na "Operação Limpeza" do Governo da Nicarágua, em diferentes ações armadas visando civis, que mantêm bloqueadas as estradas, denuncia associação de direitos humanos.
Nicarágua

Nicarágua. Bispo lança duras críticas a presidente

O bispo auxiliar de Manágua acusa o Governo de Daniel Ortega de "repressão criminosa" e de ultrapassar "o limite do desumano e do imoral" na crise que já causou mais de 351 mortos.
Nicarágua

Dois jornalistas continuam cercados na Nicarágua

Os grupos paramilitares que cercam a casa paroquial da Divina Misericórdia de Manágua deixaram sair na sexta-feira à noite dois dos quatro jornalistas que ali estavam refugiados.
Nicarágua

Nicarágua. Mais cinco mortos em protestos

Pelo menos cinco pessoas morreram na sequência de novos confrontos na Nicarágua, na quinta-feira, dia em que milhares de manifestantes voltaram a exigir a demissão do Presidente Daniel Ortega.
Nicarágua

"Governo é indestrutível", diz primeira-dama

A primeira-dama da Nicarágua, Rosario Murillo, defendeu que o Governo liderado pelo marido, Daniel Ortega, "é indestrutível" e que os opositores "não conseguiram, nem vão conseguir" derrubá-lo.
António Guterres

Guterres preocupado com a situação na Nicarágua

O porta-voz do secretário-geral da ONU disse em comunicado que Guterres "deplora a perda de vidas nos protestos e o ataque contra os mediadores da Igreja católica no diálogo nacional".
Nicarágua

Pelo menos 351 mortos em protestos na Nicarágua

A Nicarágua tem sido palco de manifestações e confrontos violentos. Os manifestantes acusam o Presidente Daniel Ortega e a mulher e vice-Presidente, Rosario Murillo, de abuso de poder e de corrupção.
Nicarágua

Bispos da Nicarágua decidem manter diálogo

Os bispos da Nicarágua vão continuar a mediar o diálogo nacional apesar das agressões que sofreram, para tentarem chegar a uma solução pacífica para a crise sociopolítica que se vive no país.
Nicarágua

Nicarágua. Bispos suspendem diálogo após agressão

A Conferência Episcopal da Nicarágua, mediadora do diálogo nacional, vai suspender as mesas de trabalho criadas para superar a crise no país, depois de um grupo ter agredido vários padres católicos.
Nicarágua

Nicarágua. Presidente rejeita antecipar eleições

O presidente da Nicarágua rejeitou antecipar as eleições mesmo depois de a oposição ter marcado greve geral para 13 de julho. Oposição quer que Daniel Ortega se demita.
Nicarágua

Nicarágua. Oposição convoca greve geral

A oposição ao governo da Nicarágua convocou greve geral para dia 13, sexta-feira. Pedem a saída do presidente Daniel Ortega, que acusam de ter instaurado uma ditadura. Violência no país tem aumentado.
Nicarágua

Um morto e 11 feridos em manifestação na Nicarágua

Um responsável de uma organização não-governamental (ONG) da Nicarágua disse que um homem foi morto a tiro, no sábado, e 11 pessoas ficaram feridas num protesto em Manágua, em dia de manifestações.
Nicarágua

EUA reforçam sanções à Nicarágua

Os Estados Unidos da América (EUA) anunciaram quinta-feira um reforço das sanções contra a repressão e a violação de direitos humanos na Nicarágua, onde prosseguem os protestos contra o Governo.
Nicarágua

EUA exige devolução de carros doados à Nicarágua

A embaixada os EUA na Nicarágua exigiu a devolução ou pagamento dos veículos doados ao país, por alegadamente terem sido utilizados para "reprimir violentamente" manifestações contra o governo.
Nicarágua

Nações Unidas: situação na Nicarágua é preocupante

A crise na Nicarágua, que já causou mais de 285 mortos, foi descrita como "muito preocupante" pela representante do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos.
Nicarágua

285 mortos em manifestações na Nicarágua

Segundo a Associação Nicaraguense de Direitos Humanos (ANPDH), a repressão das manifestações provocou ainda 2.500 feridos, 156 desaparecidos e 46 incapacitados permanentes.
Nicarágua

Nicarágua. Igreja reúne com governo e oposição

A Igreja Católica, que está a desempenhar o papel de mediadora no conflito entre o governo da Nicarágua e a oposição, quer discutir a proposta de eleições antecipadas no país.
Nicarágua

Nicarágua. 5 mortos em ataques das forças da ordem

Pelo menos cinco pessoas, entre as quais um bebé de 15 meses, foram mortas durante operações das forças policiais e paramilitares em Manágua, indicou um grupo de defesa dos direitos humanos.
Nicarágua

212 mortos em manifestações na Nicarágua

Desde o dia 19 de Junho, a ação do Estado da Nicarágua em relação às manifestações contra o Governo já provocou 212 mortos e 1.337 feridos.
Nicarágua

Autoridades da Nicarágua volta a atacar em Masaya

A associação de defesa dos direitos humanos nicaraguana afirmou que forças paramilitares e polícias usaram "força desproporcionada", armando-se com espingardas automáticas e outro material militar.
Nicarágua

Nicarágua pede à UE que investigue violência

Morreram quase 200 pessoas em protestos contra o governo de Daniel Ortega na Nicarágua. O país já pediu à UE e a organizações de direitos humanos que investiguem a violência.
Nicarágua

União Europeia quer solução da crise na Nicarágua

A União Europeia anunciou terça-feira que quer contribuir nas negociações para pôr fim à crise sociopolítica que a Nicarágua vive há dois meses, que já provocou mais de 180 mortos.
Nicarágua

Três pessoas morreram em dia de greve geral 

A greve geral, de protesto contra a repressão do regime, foi convocada pela Aliança Cívica pela Justiça e a Democracia da Nicarágua.
Nicarágua

4.000 camiões impedidos de entrar na Nicarágua

Mais de quatro mil camiões estão impedidos de entrar na Nicarágua devido a bloqueios nas fronteiras, revelou hoje a diretora de relações institucionais da Associação Guatemalteca de Exportações.
Nicarágua

Violência na Nicarágua faz 127 mortos

A comissão Interamericana dos Direitos Humanos confirmou na quarta-feira a morte de 127 pessoas na Nicarágua devido aos protestos de rua e denunciou um agravamento da repressão.
Nicarágua

Pelo menos 10 mortos em confrontos no Nicarágua

Pelo menos 10 pessoas morreram, 62 ficaram feridas e 10 estão desaparecidas na cidade de Masaya, na Nicarágua, devido a confrontos entre civis e a polícia.
Nicarágua

Nicarágua. Seis mortos em mais um dia violento

Protestos contra Presidente Ortega resultaram em seis mortes, entre elas a de um rapaz de 15 anos. Nas últimas seis semanas mais de 100 pessoas morreram como resultado da violência política no país.
Nicarágua

Primeira demissão no Governo da Nicarágua

O Governo da Nicarágua anunciou na quinta-feira a primeira demissão, o presidente do Conselho Supremo Eleitoral, Roberto Rivas, na sequência dos últimos confrontos que causaram 15 mortos.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)