Cuidados Continuados

Cuidados Continuados

Ex-coordenador obrigado a andar de transportes

457
Manuel Lopes deixou funções a um mês de terminar o mandato. Professor universitário diz que Ministério da Saúde proibiu deslocações no seu carro. "O problema deve ser meu."
Ministério da Saúde

Ministério da Saúde contra providência cautelar

Ministério deduziu oposição à providência cautelar da Associação Nacional de Cuidados Continuados. Em causa o pagamento de mais de um milhão de euros
Cuidados Continuados

Governo afasta riscos nos cuidados continuados

Marta Temido diz que os cuidados continuados são uma "aposta" e que "exigem um grande desenvolvimento e forte investimento" apesar da dívida de 6,4 milhões de euros à respetiva associação.
Cuidados Continuados

Incêndios. União das Misericórdias satisfeita

O presidente da União das Misericórdias Portuguesas manifestou a sua satisfação com o trabalho feito pelas Misericórdias nas zonas afetadas pelos incêndios de junho do ano passado.
Eutanásia

Eutanásia – o fracasso da Humanidade

3.836
Há 20 anos estive ligada a máquinas a receber morfina por ter dores horríveis. Não desisti. A dor resolveu-se e passei 5 anos entre uma cadeira de rodas e canadianas. E se tivessem desistido de mim?
Cuidados Continuados

Cuidados continuados: 1.788 doentes sem vaga

197
Há 1.788 doentes, referenciados, à espera de vaga nos cuidados continuados. Lisboa e Vale do Tejo é a região mais problemática, com 684 doentes em lista de espera, seguida da zona Centro.
Cuidados Continuados

Norte com mais 289 camas de cuidados continuados

115
Mais de metade das novas 538 camas da Rede Nacional de Cuidados Continuados destinam-se à região Norte. A região passa agora a contar com 4.513 respostas de internamento.
Cuidados Continuados

Unidades de cuidados continuados em risco de fecho

O presidente da União das Misericórdias Portuguesas alertou que os atrasos do Estado no pagamento a 116 unidades de cuidados continuados colocam em causa a sua permanência e o apoio a mais de 4.500 utentes.
Cuidados Continuados

Internistas apontam falta de cuidados continuados

Sociedade Portuguesa de Medicina Interna alerta que não há uma única unidade estatal de cuidados continuados para portadores de doenças raras.
Cancro

Cancro. Cuidados paliativos insuficientes

159
O número insuficiente de unidades de cuidados paliativos e continuados para acolher doentes oncológicos é uma das situações que mais angustia a União Humanitária dos Doentes com Cancro (UHDC).
Cuidados Continuados

Reforço de cuidados continuados em Lisboa

O Hospital Pulido Valente, em Lisboa, vai ter 44 novas camas de cuidados continuados, um projeto em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Cuidados Continuados

Cuidados Continuados com mais 8.000 camas

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta quinta-feira que a rede nacional de Cuidados Continuados será reforçada com mais 8.000 camas.
Cuidados Continuados

Doentes mentais e crianças vão ter mais cuidados

227
Ainda este semestre deverão abrir as primeiras unidades de cuidados continuados para doentes mentais. Nos próximos anos, rede nacional de cuidados continuados terá de duplicar número de camas.
País

Doentes oncológicos terão remédios nas farmácias

O Governo apresentou as linhas prioritárias da reforma do Serviço Nacional de Saúde. Novidades não há. O que há é a promessa de concretização de várias medidas já estudadas.
15 questões eleitorais

O envelhecimento vai matar o SNS?

276
O aviso veio de Bruxelas: a despesa pública de saúde é a que mais vai subir com o envelhecimento da população. Portugal é já o 4º país mais envelhecido da UE. O SNS sobrevive? O que vai ter de mudar?
País

Governo: cuidados no domicílio têm sido reforçados

Na apresentação do Relatório de Primavera 2015, o secretário de Estado adjunto do ministro da Saúde, Leal da Costa, sublinhou o reforço que tem havido nos cuidados continuados.
País

Perto de 48.500 pessoas vivem acamadas em casa

1.190
Observatório dos Sistemas de Saúde alerta para a falta de resposta dos cuidados continuados, num relatório que aponta ainda para a falta de enfermeiros, redução de camas e de idas às urgências.
Serviço Nacional de Saúde

Lisboa lidera lista para cuidados continuados

Quase metade dos 844 utentes que aguardavam vaga na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, no final de 2014, eram provenientes da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)