Benfica

Luís Filipe Vieira: “Não há resultado que retire Rui Vitória deste projeto”

Numa entrevista à Benfica TV, Luís Filipe Vieira garantiu que Rui Vitória está de pedra e cal no comando da equipa de futebol: "Não há resultado que retire o Rui Vitória deste projeto".

MÁRIO CRUZ/LUSA

O presidente do Benfica Luís Filipe Vieira garantiu esta quinta-feira, em entrevista à Benfica TV, que Rui Vitória vai permanecer no cargo de treinador do clube por mais “dois anos e meio”. O presidente disse que continua a ter confiança no treinador apesar de o clube estar a passar por uma “má fase”.

Penso que os todos os benfiquistas estão identificados com ele e ele com o Benfica. Foi para a mudança que ele veio também.”

Luís Filipe Vieira acrescentou: “Não há resultado que retire o Rui Vitória deste projeto, ele é o treinador do projeto”. “Às vezes dizem que está sujeito aos resultados. Já falei com ele e disse-lhe para estar à vontade”, explicou.

O presidente do Benfica adiantou ainda a possibilidade de renovar o contrato ao treinador que foi campeão duas vezes. “O Rui foi campeão duas vezes e pode conquistar o penta. Não podemos entrar em pânico e ser só um o culpado pela má fase, temos de ser todos. Juntos é que podemos inverter a situação”.

Ruben Dias “será capitão do Benfica”

Luís Filipe Vieira destacou dois dos jogadores mais jovens do plantel. Svilar e Ruben Dias já tiveram propostas para sair mas o Benfica não vai vender tão cedo pelo menos. “Desde os 15 anos que seguíamos este guarda-redes. O Benfica já teve uma proposta para o Svilar de quatro vezes o que ele custou e ainda ficava dois anos no Benfica”, adiantou Vieira.

Quanto a Ruben Dias, o presidente encarnado prevê voos bem altos para o defesa central: “O Ruben Dias será o próximo capitão do Benfica. Já apareceu proposta e não sai. Está feito, não vale a pena fazer-se notícias e comentadores a falar que não nos reforçámos. Há uma ou outra posição que o Seixal não tem, e é verdade que temos de ir ao mercado. Mas 60 ou 70 por cento têm de ser jogadores saídos do Seixal”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Futebol

Gelson Martins e Bruno Fernandes no Benfica? Não!

José Andrade e Sousa
163

Se o Benfica resistir a contratar os jogadores que rescindiram com o Sporting e o fizer com convicção e não por oportunismo, manter-se-á fiel à sua matriz, dará um grande exemplo e marcará a diferença

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)