Pouco tempo depois do comunicado oficial da Casa Real Britânica confirmar o noivado entre o príncipe Harry e a atriz norte-americana Meghan Markle, esta segunda-feira, o casal posou para os jornalistas nos jardins do Palácio de Kensington. Ele com um fato azul-marinho, ela com um casaco branco apertado e ao nível dos joelhos, trocaram algumas palavras com a imprensa, enquanto Meghan exibiu o tão aguardado anel de noivado.

A peça, composta por três diamantes, foi desenhada pelo próprio príncipe e produzida por joalheiros da Cleave and Company. Segundo o britânico Telegraph, dois dos diamantes faziam parte da coleção pessoal da princesa Diana. O terceiro diamante é do Botswana, país que Harry já visitou várias vezes e até onde o casal já viajou. O caso não é inédito. Em 2010, William oficializou o noivado com Kate oferendo-lhe um anel de safira que tinha pertencido à mãe.

O pedido de casamento e a história de Meghan Markle. Tudo num vídeo:

[jwplatform B1RuX3Ej]

Durante o encontro com jornalistas, Meghan, de 36 anos, afirmou estar “feliz”, enquanto Harry, de 33, optou por definir o seu estado de espírito como “entusiasmado”. O príncipe mostrou-se satisfeito por não estar a chover e acrescentou ter sabido que Meghan era “a tal” logo na “primeira vez que se viram”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Depois da breve aparição, o casal tem ainda um retrato de noivado marcado para esta segunda-feira, bem como uma entrevista que será transmitida à noite.