Um espectador do jogo entre Malines e Genk, dos oitavos de final da Taça da Bélgica de futebol, acabou o encontro de quarta-feira como árbitro auxiliar, devido às lesões de dois dos quatro membros da equipa de arbitragem. A insólita situação ocorreu após o intervalo do prolongamento, face às lesões de dois dos árbitros do quarteto oficial, incluindo o juiz principal, que foi substituído por um dos auxiliares.

A vaga em falta foi ocupada por Luc Bosmans, espectador presente na bancada que apita jogos das divisões amadoras da Bélgica, depois de responder ao pedido do ‘speaker’ do estádio, que perguntou se havia algum árbitro presente nas bancadas, frisando tratar-se de “uma pergunta séria”.

“Estou feliz por ter visto o jogo desde o melhor lugar do campo”, afirmou Bosmans, ao jornal belga Le Soir.

Adepto dos anfitriões do Malines, o improvisado árbitro confessou que este foi “o segundo melhor momento” da sua vida, apenas superado pela vitória do Malines sobre o Ajax (1-0), na final de 1988 da extinta Taça das Taças.

O jogo de quarta-feira terminou com a vitória do Genk por 5-4, no desempate por grandes penalidades, depois do empate 1-1 durante os 90 minutos. O Malines volta a receber o Genk na sexta-feira, em partida da 17.ª jornada da I Liga belga de futebol.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR