Há todo um universo de máscaras de pestanas. Mas até agora só tínhamos de procurar por aquilo que nos interessava – alongar, curvar, levantar ou simular umas pestanas falsas, por assim dizer, com um volume XXL como Twiggy (atriz de Hollywood dos anos 70 cuja imagem ficaria para sempre marcada pelas suas pestanas longas). Ou até não procurar nada porque todas fazem aquilo que queremos: fazer com que os nossos olhos ganhem expressão. Com mais ou menos curvatura.

Mas, afinal, há mais do que isso. Se nunca ouviu falar das máscaras de fibras, acredite, faz parte da grande maioria das mulheres que nunca tinha ouvido esta expressão. Não é um conceito até muito explorado e poucas são as marcas que expressam esta particularidade nas embalagens. Dificilmente vai ler que uma máscara é de fibras como se isso fosse a grande afirmação daquele produto. Mas é algo que vale a pena conhecer.

O que são afinal máscaras de fibras?

Ter extensões de pestanas é um investimento – quer de dinheiro, quer de tempo – que nem todas as mulheres se podem dar ao luxo todos os meses. E é aqui que este quesito das fibras pode fazer alguma diferença porque são máscaras infundidas com uma espécie de fibras sintéticas (de nylon ou seda) que se fixam à ponta das pestanas, o que cria um efeito semelhante ao das extensões. Só que ao contrário das extensões reais, estas podem ser lavadas no final da noite e não precisam de manutenções de duas horas todos os meses.

Muitas das máscaras no mercado têm estas fibras mas essa informação não vem escarrapachada na embalagem e pode até passar despercebida às mulheres que têm pestanas finas e curtas e que desesperam por uma máscara que faça magia.

Na fotogaleria conheça algumas máscaras de pestanas que estão infundidas de fibras e que tem de conhecer.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR