Google

Novo centro da Google vai ser no Lagoas Park

1.848

Isaltino Morais revelou que o novo centro tecnológico da Google será no Lagoas Parque. Negociações entre a empresa e o Governo começaram na Web Summit 2016.

É a primeira vez que a Google cria um centro de operações para Europa, Médio Oriente e África

DANIEL DEME/EPA

O primeiro-ministro António Costa anunciou que a Google, a gigante tecnológica, irá abrir um centro de serviços em Oeiras. Em declarações ao Observador, o presidente da câmara do município, Isaltino Morais, revelou que este “hub tecnológico”, que se espera empregar cerca de 500 pessoas, será localizado no centro empresarial Lagoas Park. Fonte do Governo confirmou ainda que as negociações para instalação do centro da Google se iniciaram em 2016, na primeira edição da Web Summit, em Lisboa.

Quanto às instalações do novo centro da tecnológica para serviços na Europa, Médio Oriente e África, o autarca adiantou que não serão criadas novas infraestruturas para acolher os escritórios. O hub tecnológico vai ocupar um dos edifícios já existentes do Lagoas Park. Em declarações ao Observador, Isaltino Morais afirmou que a escolha da Google pelo município é símbolo de “mais uma empresa muito importante que escolhe Oeiras”. Recentemente na Assembleia Municipal o autarca já tinha anunciado que “uma grande empresa” ia abrir escritórios no concelho.

O autarca adiantou ainda que este “centro de difusão para outros países” implicará uma “atualização de todo o plano estratégico do município”. No entanto, esta atualização de infraestruturas enquadrar-se-á nos trabalhos de melhoria da mobilidade e acessos ao concelho já previstos para os próximos anos.

Paddy Cosgrave, fundador da Web Summit, celebra anuncio de António Costa

No seguimento da confirmação de que as conversações entre o Governo e a Google se iniciaram na que é a maior feira de tecnologia e empreendedorismo da Europa — a Web Summit — Paddy Cosgrave, o presidente executivo e fundador, partilhou o anúncio no Twiiter. Na publicação afirma que “rumores dizem que é apenas a primeira de várias grandes empresas tecnológicas a abrir um grande escritório em Lisboa [entenda-se, aqui, área metropolitana de Lisboa]”.

Fonte da Google, em declarações ao Observador sobre o trabalho que será realizado pelo centro tecnológico, apenas adiantou que a empresa “vai abrir um novo centro de operações de fornecedores em Oeiras, totalmente dedicado a fornecedores terceiros”. A mesma fonte adiantou que “muitos dos fornecedores” que atualmente trabalham com as operações da Google serão colocados neste novo centro, mas não especificou quais.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mmachado@observador.pt
Música

A bênção de Aretha /premium

Inês Maria Meneses

Não tenho inveja ou admiração pelos que se tornaram milionários, mas apenas por aqueles que tiveram a fortuna de nos tornar melhores com o seu dom. São esses que vão ser lembrados.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)