Já é conhecida a hora: o casamento do príncipe Harry e de Meghan Markle vai começar ao meio-dia de 19 de maio e o final da cerimónia está previsto para as cinco e meia da tarde. A informação é relevante porque quer dizer que o casamento não vai interferir com a final da Taça de Inglaterra de futebol, com a final marcada para o mesmo dia. Tradicionalmente, o jogo começa precisamente às 17h30.
Como presidente da associação inglesa de futebol, o príncipe William deveria assistir à final e entregar o troféu à equipa vencedora, mas este ano, enquanto padrinho do príncipe Harry, deve faltar para estar presente no casamento do irmão.
O Palácio de Kensington adiantou vários detalhes através de uma publicação na conta oficial de Instagram da família real britânica:
https://www.instagram.com/p/BfFyJT1ApvO/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_ufi_test
O The Guardian escreve que, depois da cerimónia, que vai ter lugar na capela de Saint George, no castelo de Windsor, os recém-casados vão participar num cortejo real que vai passar por algumas das ruas da localidade.
Mais ao final da tarde está marcada uma receção no salão de Saint George, para os noivos, para a família e para amigos mais próximos, que vai ter como anfitrião o pai do noivo, o príncipe Carlos.
Harry e Meghan vão contra a tradição ao escolher um sábado para casar, dado que, até hoje, todos os casamentos reais têm acontecido em dias de semana. A título de exemplo, o jornal The Guardian relembra que William e Kate casaram numa sexta-feira, em abril de 2011.
O casamento vai ser pago na totalidade pela família real, incluindo a igreja, a música, as flores e a recepção dos noivos. Apenas a segurança contratada para o evento vai ser paga com o dinheiro dos impostos.
Quanto aos meninos das alianças, tudo indica que serão os sobrinhos do noivo, o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos de William e Kate, que agora esperam o terceiro filho.
Tanto Harry como Meghan já agradeceram todas as mensagens que têm recebido desde o anúncio do noivado, em novembro do ano passado.
[Harry ajoelhou-se e pediu Meghan em casamento na cozinha. Reveja no vídeo]
[jwplatform B1RuX3Ej]