Gelson Martins marcou, no tempo de compensação, o golo que deu a vitória ao Sporting frente ao Moreirense, no jogo que que encerrou a 24.ª jornada da Primeira Liga de futebol. O jogador dedicou o golo ao colega Rúben Semedo, mostrando uma t-shirt onde se podia ler em crioulo: “Contigo até ao fim do mundo, RS35”.
Após os festejos, o árbitro mostrou o segundo amarelo ao jogador, que lhe valeu a expulsão.
Gelson Martins não poderá assim jogar no próximo encontro com o FC Porto, um jogo decisivo que decorrerá na sexta-feira, pelas 20h30, no Estádio do Dragão (num filme parecido com o que aconteceu em 2005 com Liedson, aqui com mais “peso” porque foi expulso por pontapear uma bola nos descontos para a bancada e falhou a penúltima e decisiva jornada com o Benfica). Recorde-se que, na semana passada, Rúben Semedo foi acusado de tentativa de homicídio, encontrando-se ainda detido em Espanha.
Em paralelo, esta foi a primeira expulsão da carreira de Gelson Martins, naquela que está a ser a sua melhor temporada a nível de golos (11). O momento decisivo desta noite acabou por ser o quinto jogo na Liga em que o internacional português teve influência direta no resultado, depois de Desp. Aves, Estoril, P. Ferreira e Benfica.
Golos de Gelson decisivos no resultado final ????????Liga NOS 2017/18
Aves V 0x2⚽⚽
Estoril V 2×1⚽
Paços F. V 1×2⚽
Benfica E 1×1⚽
Moreirense V 1×0⚽ pic.twitter.com/onO35X1oqj— Playmaker (@playmaker_PT) February 26, 2018