O livro dos recordes do Guinness regista a mais variadas proezas, inclusive aquelas que grande parte de nós nem sequer imaginaria que lá constavam. Pois bem, em 1973, Joe Girard viu inscrito o seu nome no Guinness World Records, por ter alcançado um número impressionante de vendas de automóveis: 1.425 unidades.

Os anos passaram-se, sem que ninguém batesse a marca de Girard. Até agora. De acordo com a Fox 2 Detroit, Ali Reda superou o recorde de Joe Girard, ao ter vendido, num só ano, 1582 carros, dos quais 1530 eram novos e os restantes 52 usados. Ora, como cada ano tem em média 260 dias úteis, se descontarmos os feriados e o período de férias, temos que nos dias em que Ali Reda foi trabalhar, em média, o homem vendeu seis carros. São mesmo 130 por mês, precisa a Les Stanford Chevrolet Cadillac. É obra!

Sucede, porém, que apesar dos seus 89 anos de idade, Joe Girard não está a lidar muito bem com a possibilidade de ter sido ultrapassado. E da dúvida passou rapidamente à ameaça: contratou um advogado e quer passar as contas de Reda a pente fino, tendo já garantido que, ao mínimo erro que encontre, vai processar o vendedor e o stand onde este trabalha.

Reda, que diz ter lido o livro escrito por Girard (Como Vender Qualquer Coisa a Qualquer Um) e ter na figura de Joe uma inspiração/referência, afirma que está tranquilo em relação aos seus resultados. O vendedor reconhece que conta com o apoio de duas pessoas, mas assegura que estas se limitam a tratar da papelada. Ou seja, fazem o trabalho administrativo, enquanto ele se dedica à relação com os clientes.

[jwplatform 7ohgnA8P]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR