Para lá do óbvio — a roupa — os desfiles são um palco de tendências do que de melhor se vai usar nas ruas em termos de maquilhagem. Porque “pintar” um desfile também faz parte do diálogo que existe entre o designer e o consumidor. A maquilhagem tem de refletir a coleção e, ao mesmo tempo, seguir para onde se inclinam os gostos.

Este ano, a maquilhagem da 50ª edição da Moda Lisboa ficou a cargo da alemã Make Up Factory, marca exclusiva das lojas Perfumes & Companhia em Portugal. E vale a pena repetir que quando falamos de tendências não se trata de seguir à risca tudo o que se vê, mas saber adaptar cada inspiração à personalidade de cada pessoa. Embora ainda estejamos a entrar no primavera, pode tirar já algumas ideias do que se espera do outono-inverno, até porque as modas são cíclicas e vão buscar muitas inspirações às estações passadas: batons vermelhos, rostos polidos, muitos castanhos, olhos dramáticos, lábios volumosos e um regresso ao bronze são algumas das tendências que vão aquecer a próxima estação fria e um reflexo do que a mulher portuguesa vai levar ao maior palco — a rua.

Na fotogaleria, veja a maquilhagem que dominou a Moda Lisboa e que nós — os consumidores — vamos fazer desfilar com atitudes mais reais e diferentes perspectivas.

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