O membro do conselho de administração do Deutsche Bank Christian Sewing deverá ser hoje nomeado novo presidente executivo daquele que é o maior banco da Alemanha, substituindo John Cryan, noticia a imprensa alemã.
De acordo com a publicação Spiegel Online, Christian Sewing será nomeado durante uma reunião do conselho de administração hoje à noite.
No sábado à noite, o Deutsche Bank confirmou que o “conselho de supervisão vai discutir o cargo de presidente executivo do banco”, apontando para hoje uma eventual decisão.
A notícia foi também entretanto avançada pela agência Reuters, que cita “uma fonte ligada ao processo”.
John Cryan lidera o maior banco da Alemanha desde julho de 2015.
Este responsável tem vindo a apostar na redução de custos, desde logo deixando regiões menos lucrativas, e em simplificar sistemas informáticos.
Ainda assim, o progresso na melhoria dos lucros do Deutsche Bank tem sido lento. Em 2017, esta instituição bancária teve perdas de 735 milhões de euros.
Na semana passada foi conhecido que o banco espanhol ABanca acordou comprar o negócio de retalho do alemão Deutsche Bank em Portugal, sem ser conhecido o montante da compra, e que a operação deverá estar concluída no primeiro semestre de 2019, após aprovações dos reguladores.
Ainda assim, o Deutsche Bank vai manter uma presença em Portugal, através da sucursal Deutsche Bank Portugal, que desenvolverá atividade ao nível da banca corporativa e de investimento, segundo a informação dada na altura.
Durante as últimas semanas, começaram também a surgir rumores de que John Cryan seria substituído.
O agora apontado como seu sucessor, Christian Sewing, é membro do conselho de administração do Deutsche Bank desde 2015 e é responsável pela divisão de bancos privados e comerciais da instituição.